Um homem de iniciais A.L.A., acusado de ter atirado contra o Tenente da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), Madslan Sousa, no último dia 27, se apresentou de forma voluntária a autoridade policial. Os termos da apresentação foram negociados com o titular da Delegacia de Esperantina, delegado Ayslan Magalhães e o advogado do autor.
A prisão preventiva foi efetuada na cidade de Madeiro, na tarde da última quinta-feira (29). O autor responderá por tentativa de homicídio qualificado contra policial militar em serviço. O fato aconteceu durante um cumprimento de mandado de busca e apreensão. O Tenente foi baleado na escápula - região da costela - enquanto participava do cumprimento de um mandado de busca e apreensão na casa de um suspeito de fabricar armas na cidade de Madeiro, no interior do estado.
O disparo teria sido efetuado por uma pistola 9 milímetros. O sangue foi estancado com um torniquete. Em nota, a Polícia Militar do Piauí informou que o militar foi socorrido e passa bem. Após os primeiros socorros, o militar deu entrada no Hospital Regional de Esperantina, e foi transferido para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), em Parnaíba.