Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Avelino Lopes: traficantes são presos durante investigação de homicídios no município

Segundo a Polícia, os homicídios ocorridos na cidade de Avelino Lopes têm relação direta com o tráfico de drogas.

24/02/2024 às 11h14

24/02/2024 às 11h14

A Polícia Civil do Piauí deu cumprimento a três mandados de prisão temporária e busca e apreensão dos indivíduos identificados como O.L.A, N.L.A e L.F.S no município de Avelino Lopes, no sul dos Estado. Segundo a Polícia, eles são usados de praticar o tráfico de drogas na região.

Conforme apurado pela polícia, os homicídios ocorridos na cidade de Avelino Lopes têm relação direta com o tráfico de drogas e rivalidades internas às facções criminosas no sul do Estado do Piauí. O último fim de semana no município foi violento. Em menos de 48 horas, três homicídios foram registrados. Na sexta-feira (16), um homem que seria líder de uma fação paulista foi assassinado, a morte desencadeou uma onda de violência no município. 

Morte de líder do PCC motivou assassinatos em São Raimundo Nonato e Avelino Lopes - (Reprodução/ Redes Sociais) Reprodução/ Redes Sociais
Morte de líder do PCC motivou assassinatos em São Raimundo Nonato e Avelino Lopes

Com o objetivo de identificar os suspeitos de terem praticado os homicídios e evitar outros homicídios ligados à mesma motivação, foi realizado o levantamento de elementos informativos relacionados à atuação de integrantes de organizações criminosas no município de Avelino Lopes. Isso resultou nas prisões dos três indivíduos, por serem suspeitos de forte influência no tráfico de drogas da região.

Com as buscas, também foi realizada a prisão em flagrante de um quarto homem de iniciais A.P.A, pela posse ilegal de arma de fogo. Uma quinta pessoa conduzida à Delegacia foi liberada pela Polícia.

Crimes violentos assustaram moradores do município

Na última sexta (16) um homem que seria líder de uma facção foi assassinado, a morte desencadeou uma onda de violência no município. No sábado (17), outro homem foi executado em uma estrada vicinal da cidade, os criminosos filmaram a execução e o vídeo foi distribuído em grupos de mensagens.

E no domingo (18) três homens conversam e tomam um refrigerante dentro de um estabelecimento comercial, acompanhados por uma criança. Pouco depois uma motocicleta se aproxima do comércio e um indivíduo desce da garupa e efetua vários contra um homem trajando uma camisa laranja e boné vermelho que tenta fugir, mas é atingido pelos tiros. Outro homem usando camisa amarela também é atingido pelos disparos.

Após onda de violência, município recebeu reforço policial

Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) enviou reforço policial para intensificar a segurança em Avelino Lopes. O envio dos policiais foi autorizado mediante portaria assinada pelo secretário Chico Lucas. Os agentes da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (Feisp) vão reformar o policiamento em Avelino Lopes durante pelo menos 30 dias.

O grupo atuará no combate às organizações criminosas especializadas em tráfico de drogas, assaltos e assassinatos.