O prefeito de Barras, Edilson Sérvulo de Sousa, mais conhecido como Edilson Capote, divulgou, nessa sexta-feira (25), que a prefeitura da cidade celebrou um contrato com a empresa Instituto Legatus para a realização de um concurso público visando a contratação de agentes da Guarda Civil Municipal (GCM).
A decisão vem após um longo período de reivindicações por parte da população barrense, que anseia pela implantação da GCM como parte das medidas propostas no Plano de Governo do prefeito Edilson Capote.
LEIA AINDA: Concurso público: 18 Câmaras Municipais do Piauí abrem diversas vagas
A empresa escolhida para conduzir o concurso, o Instituto Legatus, está encarregada de elaborar o edital que conterá os detalhes fundamentais para os interessados em ingressar na Guarda Civil Municipal.
Ainda há informações sobre a data prevista para o lançamento do edital e nem a quantidade de vagas que serão ofertadas no certame.
Ações de segurança
Na oportunidade, Edilson Capote deu mais detalhes sobre a prestação de contas do primeiro semestre de 2023. Ele anunciou, ainda, um plano que prevê a instalação de câmeras de segurança nas ruas da cidade, visando a prevenção de crimes e a monitorização das áreas de maior movimentação.
Além disso, o gestor executivo também mencionou a expectativa pela implantação do Batalhão de Policiamento pela Secretaria de Segurança Pública e Comando Geral da PMPI, evidenciando o comprometimento contínuo com o aprimoramento das condições de segurança em Barras.
VEJA TAMBÉM: Sebrae Piauí abre processo seletivo para contratação de analista técnico; salário é de R$ 5,4 mil