O Corpo de Bombeiros conseguiu localizar neste domingo (25) o corpo de jovem Francisco Carlos, que morreu após se afogar no Rio Parnaíba em acidente ocorrido na última sexta-feira (22). Ele estava tomando banho no rio com a esposa na altura do Povoado Castelo, zona Rural de Palmeirais, quando desapareceu após mergulhar. O jovem teria sofrido um ataque epiléptico quando estava submerso.
Segundo informou a coronel Najra Nunes, do Corpo de Bombeiros, o corpo de Francisco Carlos foi primeiramente visto pelos populares que acompanhavam as buscas das margens. “O corpo estava boiando, os populares informaram às equipes, apontaram o local e o resgate foi feito. O corpo foi levado para a margem para um local de fácil acesso, a cerca de 10km de onde foi achado, para que o IML pudesse removê-lo”, relatou a coronel.
As equipes dos bombeiros contaram com pequenas embarcações e um mergulhador para fazer as buscas pelo corpo de Francisco Carlos. A coronel Najra orientou os banhistas a terem bastante cuidado quando forem entrar no rio. “Não se afaste da margem e evite mergulhar, porque a lâmina d’água pode estar calma, mas dentro pode haver redemoinhos e buracos que te puxam para baixo. É melhor prevenir do que tentar se salvar depois em um caso extremo”, alerta.