Um caminhão carregado de soja pegou fogo na tarde desta sexta-feira (21), na BR-343, próximo a cidade de Altos. O motorista de 38 anos, identificado como Jailson Sampaio, não apresentou ferimentos, mas perdeu alguns pertences que estavam dentro do veículo. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estiveram presentes no local.
Conforme informações preliminares apuradas pelo O DIA, o incêndio teria sido causado por uma pane elétrica, o que fez com que parte da cabine do caminhão incendiasse. “Não andei nem 500 metros, o caminhão começou a falhar e eu parei no rebaixamento para olhar o que era. Ouvi um estouro e só deu tempo de pegar o celular e documentos. Não consegui pegar minhas roupas. O pessoal aqui me deu essa camisa para vestir”, explica.
O prejuízo com o incêndio pode ser avaliado em quase meio milhão de reais. O caminhoneiro saiu de Araguaína (TO) em direção à Fortaleza (CE). Apesar do susto, Jailson Sampaio não ficou ferido. “Vou voltar para a minha cidade, pois faz dias que estou longe de casa. A gente sai, mas sem saber se volta. Minhas coisas queimaram, mas graças a Deus não tive ferimentos. Nunca tinha passado por uma situação assim”, comenta.