Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Cerca de 50 cães abandonados são achados em casa em Parnaíba

De acordo com informações da Polícia Militar, tutor dos animais está internado em um hospital da cidade; ONG's do município vão cuidar dos animais.

30/07/2024 às 11h39

30/07/2024 às 11h39

Cerca de 50 cães abandonados foram encontrados pela Polícia nesta segunda (29) após uma denúncia, no bairro Frei Higino, na cidade de Parnaíba, litoral do Estado. Os animais foram encontrados por uma equipe do Batalhão de Policiamento Ambiental da PM de Parnaíba e estavam em situação degradante sem acesso a alimentos e água suficientes para a sobrevivência.

Cães apreendidos pela Polícia Militar do Piauí - (Divulgação / Polícia Militar ) Divulgação / Polícia Militar
Cães apreendidos pela Polícia Militar do Piauí

A denúncia foi feita por protetores de animais do município, que souberam dos animais e realizaram a denúncia. De acordo com a PM, o tutor dos animais está internado em um hospital há cerca de uma semana e os animais não foram alimentados nesse período. “Foi denúncia anônima que recebemos e chegando no local foi constatado a questão dos animais, que se encontravam lá em uma condição degradante. Foram protetores que fizeram a denúncia”, disse o Tenente Cirilo da PM.

Após serem encontrados, protetores se comprometeram a cuidar dos animais. A Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMARH) vai fazer o recolhimento dos filhotes e ofertar medicamentos para os que precisam. "A própria comissão da OAB e os órgãos denunciantes se comprometeram em cuidar desses animais, - enquanto a pessoa que é o proprietário, que se encontra hospitalizado - e tomar as devidas providências legais", afirmou

Animais abandonados em Parnaíba. - (Divulgação / Polícia Militar) Divulgação / Polícia Militar
Animais abandonados em Parnaíba.

O caso agora será investigado pela Delegacia do Meio Ambiente de Parnaíba. "A parte da Polícia Ambiental será verificar a ocorrência. Nós encontramos e encaminhamos para os órgãos competentes. Agora a gente conta com o apoio dos outros órgãos para que se possa minimizar essa situação, como o próprio Centro de Zoonozes e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente”, complementou o Tenente.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.