Um homem identificado como Braian Reis foi executado com pelo menos 10 disparos de arma de fogo na BR 226, no município de Timon, no início da tarde desta quarta-feira (17). A vítima que seguia em uma moto pela rodovia teve morte ainda no local.
O delegado Otávio Chaves, da Polícia Civil de Timon, explicou que a vítima pilotava uma moto e levava a esposa na garupa no momento que foi perseguido pelo assassino. A mulher escapou ilesa dos disparos e deve ser ouvida pelos investigadores.
“Ele vinha com a esposa dele no sentido Timon/Caxias quando foi perseguido por um sujeito em uma moto que começou a realizar vários disparos. Entre sete e 10 disparos atingiram a vítima que teve óbito quase que imediato”, disse Otávio.
O delegado comentou que a polícia realiza os levantamentos iniciais para tentar identificar o suspeito e descobrir a motivação do crime. Ele revelou que a esposa está muito abalada e ainda não foi ouvida, mas antecipou que Braian havia percebido a proximidade do criminoso.
“Parece que ele já tinha percebido que estava sendo perseguido e se jogou da moto para tentar despistar o suspeito, mas o sujeito percebeu e começou a fazer os disparos”
Outro homicídio é registrado no Jacinta Andrade, em Teresina
Ainda na tarde desta quarta-feira (17), outro homicídio foi registrado no bairro Jacinta Andrade, zona norte de Teresina. Um homem, identificado apenas como Pedro, foi morto com quatro disparos de arma de fogo.
De acordo com informações da delegada Natália Figueiredo, a vítima estava indo em direção a uma padrada de ônibus com sua companheira, quando foi abordada por dois indivíduos em uma motocicleta, que efetuaram os disparos. Até o momento, não se sabe a motivação o crime. Os suspeitos ainda não foram localizados.
"Temos somente informações preliminares de que a vítima foi atingida com disparos na região das costas. Ao decorrer das investigações iremos entender melhor a dinâmica do crime. A companheira da vítima relatou que não conhecia os indivíduos . Vamos trabalhar com as informações que já temos para constatar se o caso se trata de execução", explica a delegada.