Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Dr. Hélio diz que ainda aguarda apoio de Zé Hamilton

O deputado conseguiu o apoio da maioria dos nomes de oposição, mas sofre resistência do ex-prefeito

19/03/2024 às 15h26

O deputado estadual Dr. Hélio, pré-candidato a prefeito de Parnaíba pelo MDB, ainda aguarda o apoio do ex-prefeito Zé Hamilton (PRD) para a disputa. Candidato da base governista,Dr. Hélio já conseguiu apoio de grande parte dos nomes aliados do Palácio de Karnak que se apresentaram para a eleição. No entanto, sofre resistência de Zé Hamilton.

Questionado sobre o apoio do ex-prefeito, Dr. Hélio se reservou a declarar que continua dialogando. Por outro lado, reforçou que terá no seu palanque nomes importantes da política parnaibana como o deputado federal Florentino Neto (PT) e o jornalista Hilder Monção, que se retiraram do pleito.

“Estamos conversando com todos, mas objetivamente temos o apoio de 11 vereadores e uma série de outros grandes líderes. Vamos continuar dialogando”, disse. Dr. Hélio explicou que intensificará as agendas nos bairros de Parnaíba para se aproximar das necessidades da população. 

“O importante é a gente conversar com a população. As pesquisas mostram que o que estamos propondo nos credencia e temos tido esse apoio popular”, afirmou o deputado. 

Deputado estadual Dr. Hélio - (Jailson Soares/O Dia) Jailson Soares/O Dia
Deputado estadual Dr. Hélio

Florentino diz que base está unida

O deputado federal Florentino Neto (PT) descartou a possibilidade de divisão na base governista na eleição municipal em Parnaíba. Ex-prefeito do mais importante município do litoral do estado, Florentino, por outro lado, afirmou que nesse momento o nome de Dr. Hélio pacificou a base de Rafael Fonteles (PT).

“Sempre trabalhei pela unidade. Conversei com os demais integrantes do Esperança e decidimos que a integração das políticas municipais com as políticas estaduais capitaneadas por Rafael Fonteles e do governo Lula vão ser muito importantes para Parnaíba. Nesse momento, Dr. Hélio representa todos nós”, reforçou o deputado.