Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Festival de Inverno de Pedro II divulga programação completa; confira as atrações

Após três anos sem ser realizado, o evento, criado em 2004, volta para impulsionar a cultura local, além de ser um dos principais meios para o desenvolvimento da economia e turismo.

24/05/2023 às 09h42

28/09/2023 às 09h11

Entre os dias 8 e 11 de junho, a cidade de Pedro II será palco de grandes nomes da música local e nacional, além de proporcionar aos residentes e visitantes ações de turismo, lazer e negócios. A 17º edição do Festival de Inverno de Pedro II tem como tema este ano “Onde o Ritmo e a Emoção se Encontram”. O evento faz parte do calendário cultural de evento do Piauí, além de ser considerado um dos maiores eventos de inverno do Norte e Nordeste do Brasil.

Prefeitura de Pedro II - (Divulgação) Divulgação
Prefeitura de Pedro II

Em lançamento oficial nessa terça (23), nomes nacionais como Alice Caymmi, Anavitória, Seu Joge, Lagum, Duda Beat, Frejat, Chico César e outros foram confirmados, embalando, assim, sucessos conhecidos pelo público. A expectativa da Prefeitura de Pedro II é que o público deste ano ultrapasse as 10 mil pessoas.

“Contamos com atrações de grande porte para um dos maiores festivais, que envolve shows, turismo, lazer e negócios”, disse o secretário de Cultura do Piauí, Carlos Anchieta, ressaltando que a edição deste ano ficará marcada na memória dos participantes.

Confira a programação completa:

08/06: Alice Caymmi, Anavitória, Seu Jorge;

09/06: Top Gun, Lagum, Duda Beat;

10/06: Teófilo, Gilsons, Frejat;

11/06: Banda Retrô, Flávio Venturini, Chico César.

Após três anos sem ser realizado em decorrência da Covid-19, o evento, criado em 2004, além de impulsionar a cultura local, é tido como um dos principais meios para desenvolvimento da economia e turismo. Hotéis, restaurantes, estabelecimentos gastronômicos, artesanato e de turismo aguardam o momento, sendo destaque no Piauí. A cidade de Pedro II também é bastante conhecida pela venda da opala, pedra preciosa encontrada apenas no Piauí e na Austrália.

Com edição de Nathalia Amaral.

Mais sobre: