O prefeito de Parnaíba Francisco Emanuel (Progressistas) foi às redes sociais e postou nesta terça-feira (25) um vídeo em que dá a sua versão sobre o rompimento das relações políticas com a família Mão Santa. O chefe do executivo municipal disse que o rompimento não veio da parte dele, e sim da deputada após uma entrevista a um podcast. Francisco rebateu as acusações de que seria "traidor" e afirmou ainda que várias coisas estavam acontecendo na Prefeitura sem o consentimento dele.
LEIA TAMBÉM

No início do vídeo, Francisco Emanuel (que retirou de uma das suas redes sociais o nome que vinha utilizando 'Novo Francisco') diz: “Fiz uma postagem no Instagram onde tinha uma nota que informava que não tinha nenhum rompimento, que eu estava colocando limites na relação e não aceitaria nenhum tipo de subordinação e nenhum tipo de opressão. Mas logo em seguida, a deputada deu uma entrevista e anunciou o rompimento, usou palavras de baixo calão, me chamou de Judas, me chamou de traidor. Mas na verdade quem se sente traído sou eu, porque durante toda a campanha, todos vocês lembram, nós combinamos de andar lado a lado! Ninguém acima de ninguém, mas sim lado a lado”, lembrou.
Em outro trecho do vídeo, o prefeito afirmou que durante os primeiros meses de gestão se deparou com situações na gestão que o incomodaram. “Várias coisas estavam acontecendo sem o meu consentimento. Por exemplo: contratos que ano passado custavam X, esse ano passaram a custar dois ou três X. Ou seja, eu não posso ser irresponsável nem com dinheiro público e nem com meu CPF. Assim que eu tomei conhecimento, informei ao jurídico e já foram tomadas as providências. Sem falar também dos fornecedores. Vários fornecedores entraram em contato me informando para eu tomar cuidado porque receberam ligações dizendo que não precisariam me repassar nada”.

Prefeito usou vídeo para rebater fake news
Francisco Emanuel rebateu, durante o vídeo, algumas acusações que considera fake news. Dentre elas, estão as de que estaria organizando uma carreata da Liberdade e de que estaria expulsando trabalhadores do Shopping Popular de Parnaíba. Mas a que mais chamou atenção foi a de que estaria mudar de partido.
“Algumas pessoas maldosas aí que tão querendo implantar algumas mentiras, como por exemplo um encontro com o governador, ou da mudança de partido. Em nenhum momento eu fui me encontrar com o governador com esse objetivo. Estou em constante comunicação com o senador Ciro Nogueira com todos os membros do meu partido, o Progressistas e não tenho nenhuma pretensão de mudar de partido, isso é mentira” disse.
Confira o vídeo:
Carregando publicação do Instagram... Clique para ver a publicação

“Aproveito para reafirmar meu compromisso com vocês. E dizer que eu tô muito tranquilo diante dessa situação e tenho plena convicção de que vou conseguir trazer todos os resultados que estou almejando para nossa cidade”, concluiu Francisco Emanuel. O pronunciamento do prefeito é apontado como uma resposta a uma entrevista da deputada estadual Gracinha Mão Santa (Progressistas) a um podcast, em que ela critica Francisco.
Gracinha afirmou que a nota publicada na última segunda-feira (24) foi uma decepção e chamou o prefeito como "Novo Judas". "Todo o grupo que acreditou, que acredita e que luta para que a cidade dê certo hoje se sente, com essa nota, decepcionado. Francisco Emanuel, a gente vê um ‘novo Judas’, talvez isso seja um livramento. Como que uma pessoa trabalhou seis, sete anos a convite, estava numa trajetória e agora vem com essa conversa fiada de submissão. Submisso a quê?", declarou a deputada.
A Deputada manteve o tom de crítica: "Onde tem mentira, onde não tem clareza, onde não tem diálogo e onde se cospe no prato que comeu, fica evidente que há algo errado", disse.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.