Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Homem morre após fuga e troca de tiros com a Polícia Militar em Floriano, Sul do Piauí

A ação se deu após acionamento de policiais militares para atendimento de ocorrência de roubo na cidade do interior piauiense.

16/05/2023 às 08h42

26/09/2023 às 06h17

Um homem, ainda sem identificação, morreu e outro foi preso após se envolverem em uma troca de tiros com policiais do Comando de Policiamento dos Cerrados (CPCE) em Floriano, Sul do Piauí. A ocorrência foi registrada na tarde dessa segunda-feira (15).

Segundo o apurado pelo O DIA, policiais militares foram acionados para atenderem uma ocorrência de roubo na região da cidade e, após averiguações em residências e matagais, ambos os suspeitos foram localizados.

Após se depararem com a guarnição e dado-se voz de parada, um dos acusados não reagiu e permaneceu no local. Com o suspeito os agentes de segurança apreenderam uma arma de fogo, tipo revólver.

Informações dão conta ainda de que o outro suspeito não respeitou a voz de parada dos policiais e dessa forma fugiu com destino ignorado. Durante as buscas pelo acusado, a equipe o localizou nas redondezas, momento em que houve intensa troca de tiros. A Polícia Militar revidou os disparos, sendo o suspeito atingido. A arma que estava em posse do homem também foi apreendida.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para socorrer a vítima, mas o homem não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

Conforme as informações, o suspeito detido foi encaminhado para o Departamento de Polícia da região para os procedimentos cabíveis. A partir de agora ele ficará à disposição da Justiça do Piauí.

Com edição de Nathalia Amaral.

Mais sobre: