Um idoso de 62 anos, identificado como Manoel Valério da Silva foi morto na noite desta sexta-feira (29) próximo à praia do Macapá, na cidade de Luís Correia, litoral do Piauí. De acordo com o formações da Polícia Militar, Manoel Valério foi morto com disparos de arma de fogo e foi encontrado próximo de sua motocicleta. Ainda não se sabe a dinâmica do crime, porém populares afirmaram que ele estaria voltando para casa quando ocorreu o crime.
As causas do crime serão investigadas pela Polícia Civil de Parnaíba. A Polícia Militar foi acionada e fez o isolamento do local. O Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção do corpo. O litoral do Estado, em especial a cidade de Luís Correia, vive uma onda de violência, com vários homicídios registrados. Só no último fim de semana, pelo menos cinco mortes violentas foram registradas.
Entre o último sábado (23) e o último domingo (24) foram homicídio em apenas 24 horas. Antônio Bruno Belford Sousa Oliveira e Leandro Silva dos Santos morreram após serem baleados, o idoso Antonio Carlos Araujo Freitas foi esfaqueado. E um homem identificado como João dos Santos e Silva (42) foi executado, na madrugada deste domingo (24), dentro da própria casa, no Povoado Lagoa do Sobradinho, em Luís Correia.
Três homens encapuzados invadiram a residência e efetuaram pelo menos 10 disparos contra a vítima. O crime foi cometido na frente da esposa e da filha de João. E na madrugada de domingo para segunda (25) um outro homem identificado como Erick Wendel Lima da Silva foi morto dentro de sua própria residência, desta vez em Cajueiro da Praia.
Policiamento na região foi reforçado
A ação policial contou com apoio de equipes do 2° e 24° Batalhão. De acordo com o coronel Erisvaldo Viana, do Comando de Policiamento do Litoral Meio Norte, uma força tarefa está sendo realizada na região.
Uma base de comando foi instalada no município por tempo indeterminado para intensificar o policiamento na área. "Eu estou aqui no Cajueiro da Praia, Barra Grande. Eu mudei a sede do Comando do Policiamento Literal do Rio Norte para cá. Nós vamos fazer aqui uma força-tarefa. Ficaremos por aqui por tempo indeterminado com fins a prender esses prováveis suspeitos. Estávamos muito bem, numa tranquilidade, temos informação que são alguns elementos que vieram do Ceará para tocar o terror aqui na região, mas a gente vai acabar com isso a partir de agora com a instalação do comando policiamento litoral meu norte aqui na região”, disse o coronel.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.