Uma mulher identificada como Rosa de Sousa Braga, conhecida como Rosa Palmeirão, foi morta com disparos de arma de fogo, na cidade de Buriti dos Lopes, a 302 km de Teresina. O crime ocorreu por volta das 19h30 desta quarta-feira (25), na porta da residência da vítima, mesmo local em que o filho dela, Eduardo Braga de Carvalho, também foi assassinado há cerca de um mês.
Ao Portal O Dia, a Polícia Militar informou que Rosa Palmeirão havia ido visitar a filha e retornava para casa quando foi assassinada com disparos de arma de fogo na região da cabeça. A suspeita é que ela tenha sido morta por vingança já que, quando o filho foi morto, no último dia 20 de setembro, Rosa Palmeirão teria denunciado os criminosos.
“A gente acredita que seja por vingança. Um mês atrás, o filho dela foi morto nessa mesma residência, e ela relatou muita coisa nas redes sociais e denunciou várias pessoas. Houveram algumas prisões e uma dessas pessoas, um dos elementos, ficou solto. A gente acredita que tenha sido essa pessoa, por causa das informações que ela deu”, afirmou o Sargento Filho, da PM de Buriti dos Lopes.
A Polícia Militar não soube informar, no entanto, quantos suspeitos participaram do crime. Contudo, equipes estão em diligências pela região com o objetivo de prender os envolvidos. O homicídio será investigado pela Polícia Civil.