Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Massapê do Piauí adianta férias escolares por conta da chuva

Chuva causou estragos nas estradas da cidade e prejudicou o transporte dos alunos.

18/03/2024 às 13h08

A Prefeitura Municipal de Massapê do Piauí, distante 376 Km de Teresina, decidiu antecipar o período de férias escolares na cidade em razão da chuva. A medida foi determinada via decreto pelo prefeito Rivaldo de Carvalho Costa. As aulas em Massapê já estavam suspensas desde o dia 22 de fevereiro.

Confira o decreto que antecipa as férias escolares em Massapê do Piauí

Conforme o decreto, as chuvas que atingem o município de Massapê danificaram estradas e acabaram impossibilitando o transporte de alunos. “Em virtude do volume de precipitação, os rios e riachos registraram cheia. Diversas barragens transbordaram na região e, em virtude disso, o acesso de carro a parte das comunidades está comprometido”, disse a Prefeitura de Massapê em nota.

Massapê do Piauí adianta férias escolares por conta da chuva - (Prefeitura de Massapê do Piauí) Prefeitura de Massapê do Piauí
Massapê do Piauí adianta férias escolares por conta da chuva

O prefeito Rivaldo de Carvalho destacou que há necessidade de reparos emergenciais nas estradas que levam para Massapê e que os estudantes não podem ter prejuízo no aprendizado em razão da situação.

A Prefeitura de Massapê decretou a antecipação das férias escolares na Rede Pública Municipal de Ensino. As férias estavam previstas para começar em julho, mas começaram no dia 15 de março, seguindo até o dia 29.

Aulas estavam suspensas em Patos em razão da chuva

As chuvas que assolam os municípios do Sul do Piauí também acabaram levando a Prefeitura de Patos a suspender as aulas por 11 dias. Entre os dias 26 de fevereiro e 8 de março, as atividades das escolas municipais de Patos ficaram interrompidas também devido aos estragos causados nas estradas pela intensidade da chuva.

Por conta dos danos nas rodovias, o transporte escolar dos estudantes que residem na zona Rural de Patos ficou comprometido e, para evitar as perdas no aprendizado, a Prefeitura decidiu suspender as aulas. As atividades, no entanto, já retornaram após o fim da validade do decreto municipal no dia 08 de março.

________________________

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.