Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Menino de nove anos morre em acidente na BR-135

Esse é o segundo acidente tendo como vítima fatal uma criança no Piauí em 10 dias.

12/01/2024 às 11h27

David Luiz Campelo Lacerda, de apenas nove anos, morreu em um acidente grave envolvendo uma caminhonete na BR-135, na região do município de Gilbués, no Sul do Piauí. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu por volta das 13h desta quinta-feira (11).

Menino de nove anos morre em acidente na BR-135 - (Divulgação/PM) Divulgação/PM
Menino de nove anos morre em acidente na BR-135

O menino estava em um veículo modelo S10 conduzido por um homem de 49 anos. Segundo a PRF, a caminhonete seguia no sentido Gilbués a Corrente quando o condutor perdeu o controle de direção, acionou os freios e saiu da pista, capotando em seguida.

O motorista sofreu ferimentos leves, foi socorrido pelo SAMU e encaminhado a Unidade de Saúde de Gilbués e, depois, para o Hospital Regional de Bom Jesus. Já a criança morreu ainda no local e o corpo foi recolhido pela Polícia Científica.

Ainda não se tem informações sobre o que teria levado o motorista a perder o controle do veículo. A PRF informou ainda que não foi possível submeter o condutor ao teste de alcoolemia, devido às condições de saúde após o acidente.

Esse é o segundo acidente tendo como vítima fatal uma criança no Piauí em 10 dias. No último dia 02 de janeiro, uma criança de apenas oito anos também morreu em um grave acidente no km 57 da BR-343, na cidade de Buriti dos Lopes, no Norte do Estado. O acidente também envolvia uma caminhonete modelo S10.

Na ocasião, a PRF informou que parte da pista estava molhada devido às chuvas na região, levantando a hipótese de que uma aquaplanagem poderia ter causado o acidente. A aquaplanagem ocorre quando um veículo, ao passar sobre a água, perde o atrito com o solo. O carro então “flutua”, e caso o motorista não esteja preparado, ele pode perder o controle da direção.

A criança, assim como os demais ocupantes do banco traseiro do veículo, não estava utilizando cinto de segurança. Com isso, a criança foi arremessada para fora do veículo no momento do capotamento.