Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Morre segunda vítima de colisão entre carros em Nazária

Acidente ocorreu por volta das 3h30 desta segunda-feira (26), na PI-130.

26/02/2024 às 11h48

26/02/2024 às 17h33

Atualização

A idosa Maria dos Reis Lacerda de Sousa, que foi socorrida com vida do acidente, morreu no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Ela era irmã de Maria Lucia Lacerda Lima, de 60 anos, vítima que faleceu ainda no local da tragédia. 

Matéria original

Um acidente grave envolvendo dois veículos deixou uma mulher de 60 anos morta e outras oito pessoas feridas na PI-130, entre os municípios de Teresina e Nazária. Segundo o major Fábio, comandante do BPRE (Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual), o acidente ocorreu por volta das 3h30 desta segunda-feira (26).

Idosa morre em acidente grave em Nazaria; outras oito pessoas ficaram feridas - (Divulgação/PM) Divulgação/PM
Idosa morre em acidente grave em Nazaria; outras oito pessoas ficaram feridas

A colisão teria acontecido após um animal invadir a pista. Para não colidir com o animal, o carro invadiu a pista contrária e colidiu com um segundo veículo.

“O acidente ocorreu entre uma Frontier e um Logan. Ainda não sabemos qual carro desviou do animal, apenas a perícia vai poder confirmar”, afirmou o major.

Uma idosa de 60 anos, passageira de um dos carros envolvidos no acidente, veio a óbito ainda no local. Outras oito pessoas foram socorridas com escoriações e fraturas e encaminhadas ao Hospital de Urgências de Teresina. De acordo com informações do BPRE, elas não correm risco de morte.

Duas pessoas ficam gravemente feridas em acidente em Picos

Outro acidente grave ocorrido na BR-316, na cidade de Picos, deixou duas pessoas gravemente feridas. O acidente ocorreu por volta das 7h desta segunda-feira (26).

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma motocicleta modelo Honda/XRE 190 tentou realizar uma manobra de conversão à esquerda, sem aguardar no acostamento, provocando um acidente com um veículo modelo Chevrolet Cruze.

Os quatro passageiros do Cruze saíram ilesos. No entanto, o condutor da motocicleta, um homem de 57 anos, sofreu lesões graves na perna esquerda e na cabeça, e o passageiro, um homem de 20 anos, sofreu lesões graves na perna esquerda. Os dois foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados ao Hospital Regional Justino Luz, em Picos.

Ainda segundo a PRF, os dois condutores foram submetidos ao teste de alcoolemia, que deu negativo.