Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Menina de 12 anos filma próprio estupro no interior do Piauí e idoso é preso

Mãe havia instalado câmeras de segurança na casa porque já desconfiava das atitudes suspeitas do acusado.

26/02/2024 às 11h33

26/02/2024 às 11h33

Um idoso de 69 anos foi preso no final de semana na cidade de Betânia do Piauí acusado de ter estuprado uma adolescente de 12 anos. O estupro foi gravado pela própria vítima e registrado, também, por câmeras de segurança instaladas na residência dela, que flagraram o agressor entrando e saindo do local. O fato aconteceu na localidade Minador, zona Rural de Betânia.

De posse das imagens, a mãe da adolescente procurou a Polícia Militar relatando o abuso sofrido pela filha. À polícia, ela contou que já havia instalado câmeras na casa justamente porque o idoso teria entrado no local outras vezes na intenção de abusar da menina.

Menina de 12 anos filma próprio estupro no interior do Piauí e idoso é preso - (Divulgação/PM) Divulgação/PM
Menina de 12 anos filma próprio estupro no interior do Piauí e idoso é preso

De acordo com o coronel Félix, comandante do 20º BPM, que atendeu à ocorrência, o idoso teria tocado nas partes íntimas da adolescente, o que caracteriza o crime de estupro. “O agressor é um senhor natural de Paulistana. Diante das informações, a guarnição se deslocou até o local do fato, onde ele foi localizado. Demos imediata voz de prisão e acionamos o Conselho Tutelar para acompanhar a ocorrência”, explica o coronel.

O idoso foi levado para a Delegacia Regional de Paulistana, onde foi ouvido. O delegado Anderson Guerra, titular da delegacia, confirmou ao Portalodia.com que a Polícia Civil recebeu a ocorrência e que foi lavrado um Boletim para registro formal do caso. A investigação está sendo coordenada pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Paulistana.

A Polícia Civil informou que já foi solicitado o exame de corpo de delito na adolescente e que o idoso permanece preso até que o inquérito finalize e seja remetido à justiça.