Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Motorista envolvido em acidente na BR-222 morre quatro dias após esposa e filho

O acidente que vitimou a esposa e o filho de Miller Martins aconteceu na quinta-feira (5). Sepultamento do condutor será realizado hoje (9), em Teresina

09/12/2024 às 14h26

Miller Martins, o condutor da SW4 que se envolveu em um grave acidente na BR-222, não resistiu aos ferimentos e faleceu nesta segunda-feira (9). Ele estava internado em estado crítico na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular de Teresina desde o dia da colisão, ocorrida na última quinta-feira (5), no município de Brasileira, interior do Piauí.

A morte de Miller Martins traz ainda mais dor à família, que já havia perdido sua esposa, Waldênia Menezes, de 34 anos, e seu filho Rafael, de 2 anos, vítimas fatais do acidente. A tragédia também deixou outros três filhos do casal feridos, mas que já receberam alta hospitalar. Além disso, uma babá que trabalhava com a família ficou gravemente ferida e segue internada.

Motorista envolvido em acidente na BR-222 morre quatro dias após esposa e filho - (Miller Martins, motorista envolvido em acidente na BR-222 ) Miller Martins, motorista envolvido em acidente na BR-222
Motorista envolvido em acidente na BR-222 morre quatro dias após esposa e filho

Entenda o caso

A colisão frontal envolveu o veículo de Miller Martins, uma SW4, e um caminhão Volvo FH 540. O acidente ocorreu no km 51 da BR-222, durante uma forte chuva, o que pode ter contribuído para o trágico desfecho. A principal hipótese levantada pelas autoridades é de que o condutor da SW4 tenha perdido o controle do veículo devido a aquaplanagem, fenômeno que acontece quando o veículo perde aderência com o asfalto devido ao acúmulo de água na pista. Com isso, o carro desliza e não responde à direção, ocasionando perda de controle.

Apesar da gravidade do acidente, o motorista do caminhão, um homem de 46 anos, saiu ileso. Testes de alcoolemia realizados nele apontaram resultado negativo para o consumo de álcool, descartando a possibilidade de embriaguez. As vítimas foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), inicialmente encaminhadas ao Hospital Regional Chagas Rodrigues, em Piripiri, e, posteriormente, transferidas para Teresina, onde a situação de Miller se agravou.

As investigações sobre as causas exatas do acidente continuam sendo conduzidas pela Polícia Civil, com a perícia do local já realizada. O Corpo de Bombeiros e o Instituto Médico Legal (IML) também prestaram apoio nas operações de resgate e identificação das vítimas.

Sepultamento

De acordo com informações divulgadas por familiares da vítima, o sepultamento de Miller Martins ocorre na tarde desta segunda-feira (9), de 14h às 17h, na Capela Jardim da Ressurreição, na Av. Mirtes Melão, 6232, Gurupi. 

O sepultamento de Miller Martins ocorre na tarde desta segunda-feira (9) - (Reprodução/Whatsapp) Reprodução/Whatsapp
O sepultamento de Miller Martins ocorre na tarde desta segunda-feira (9)