Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Neto é preso após matar avô a tiros de espingarda em Monte Alegre do Piauí

Os moradores da região contiveram o suspeito com cordas amarradas nas mãos até a chegada dos policiais.

11/10/2023 às 08h46

Um jovem identificado como Carlos André Rodrigues Xavier, de 24 anos, foi preso pela Polícia Militar, suspeito de ter executado a disparos de arma de fogo o próprio avô, Israel Alves Barros, de 67 anos, na zona rural de Monte do Alegre do Piauí, no extremo Sul do Estado. O caso foi registrado nessa terça-feira (10).

Homem foi morto em via pública a disparos de arma de fogo - (Divulgação/PMPI) Divulgação/PMPI
Homem foi morto em via pública a disparos de arma de fogo

Segundo a polícia, o suspeito utilizou uma espingarda calibre 12 e efetuou disparos em desfavor do idoso. Ao chegar ao local, a PM-PI atestou o óbito da vítima e prendeu o homem pela suspeita de homicídio.

Revoltados com a situação, populares resolveram conter o jovem após o crime. Eles amarraram o suspeito pelas mãos com uma corda até a chegada dos policiais militares.

Jovem foi preso em flagrante após o crime - (Divulgação/PMPI) Divulgação/PMPI
Jovem foi preso em flagrante após o crime

Conforme o apurado, a Polícia Civil do Piauí também foi acionada para realizar o levantamento do caso e a perícia técnica do crime.

Munido dos fatos, Carlos André foi preso em flagrante e algemado pelo Grupamento de Polícia Militar de Gilbués. Os policiais encaminharam o suspeito, juntamente com a arma do crime, para a realização do exame de corpo de delito. Ele ficará agora à disposição da justiça.

Com edição de Nathalia Amaral.