Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Suspeito de agredir mulher grávida de 9 meses é preso no Sul do Piauí

De acordo com a PM, a gestante informou que as agressões sofridas pelo marido eram recorrentes.

10/10/2023 às 11h08

Um homem suspeito de agredir a esposa grávida de nove meses foi preso na noite dessa segunda-feira (09), no município de Paes Landim, na região Sul do Piauí. Segundo a Polícia Militar do Piauí (PM-PI), as agressões aconteceram em frente à Câmara Municipal da cidade.

De acordo com a PM, ao chegar ao local da ocorrência, os policiais verificaram que a mulher apresentava muitos ferimentos no pescoço.

Suspeito de agredir mulher grávida de 9 meses é preso no Sul do Piauí - (Divulgação / Ascom SSP-PI) Divulgação / Ascom SSP-PI
Suspeito de agredir mulher grávida de 9 meses é preso no Sul do Piauí

A vítima, que está passando por uma gestação de risco, foi levada para o hospital da cidade para receber atendimento médico. A gestante afirmou para os policiais que as agressões sofridas pelo marido eram recorrentes.

O suspeito de agredir a mulher foi presos e, em seguida, encaminhado para a Delegacia de Simplício Mendes para prestar depoimento.

Protocolo permite que cidadão pode deter agressores

Novo protocolo permite que qualquer cidadão possa deter agressores em casos de violência contra a mulher - (Jailson Soares / O Dia) Jailson Soares / O Dia
Novo protocolo permite que qualquer cidadão possa deter agressores em casos de violência contra a mulher

O canal de comunicação 0800 000 1673 (Ei, Mermã! Não Se Cale!), já está disponível para atendimento à mulher em situação de violência emergencial. “O protocolo tem como objetivo criar mecanismos para coibir e prevenir a violência contra a mulher, seja ela violência doméstica, familiar ou em espaços públicos e privados”, pontuou o secretário de Segurança Pública, Chico Lucas.

O protocolo visa estabelecer formas de atuação e prevenção que garantem a integridade das mulheres que estejam passando por qualquer tipo de violência, garantir rápido atendimento às chamadas de emergências.