O Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) deflagrou, nesta sexta-feira (27), a “Operação Longá” e cumpriu vários mandados de busca e apreensão e de prisão na cidade de Alto Longá, distante a 76 km de Teresina. Ao todo, cinco pessoas foram presas pelo crime de tráfico de drogas, associação ao tráfico, bem como foram apreendidos vários entorpecentes, armas, dinheiro e outros objetos.
LEIA TAMBÉM
A ação, que contou com o apoio do Núcleo de Operações com Cães, conseguiu deter quatro homens e uma mulher na cidade do interior piauiense. As investigações são fruto de denúncias anônimas recebidas da população pelas autoridades policiais.
Em um dos endereços, os indivíduos de iniciais F. M. da. S. e Y. A. O. O. foram presos e autuados em flagrante, pois estavam em posse de vários entorpecentes do tipos cocaína, maconha e “crack”, tanto em tablets como invólucros maiores para comercialização. Além disso, balança de precisão, material de embalagem, uma pistola .380, dois carregadores, 19 munições, capa de colete balístico e quantidade em dinheiro estavam com os suspeitos.
No endereço do casal de iniciais R.O.dos S. e N.B.M., a Polícia Civil conseguiu apreender diversos invólucros de maconha, cocaína e “crack”, além de 09 (nove) aparelhos celulares, panos de jóias e valores em espécie.
Já em outro local, residência em que se encontrava A.P.da C., o Denarc apreendeu invólucros de maconha. O homem, por sua vez, respondia pelo crime de homicídio. Ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Por fim, em último endereço, o suspeito conseguiu fugir, mas deixou para trás um revólver com a numeração raspada e quatro munições.
Todo o material apreendido foi encaminhado para a sede da Denarc para prosseguimento das ações cabíveis. Os suspeitos presos estão agora à disposição da Justiça do Piauí.