Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Suspeito de assalto morre após troca de tiros com policiais em Campo Maior

Antônio Francisco Bento Araújo da Silva, conhecido como ‘Galope’, estava sendo procurado pela polícia e tinha um mandado de prisão em aberto

21/02/2024 às 13h52

21/02/2024 às 13h52

Uma perseguição policial na cidade de Campo Maior terminou com um suspeito de assalto morto após troca de tiros. Antônio Francisco Bento Araújo da Silva, conhecido como ‘Galope’, acabou vindo a óbito no Hospital Regional da cidade após ser alvejado por policiais na tarde de terça-feira (20). Contra ele, havia um mandado de prisão em aberto. 

Suspeito de assalto morre após troca de tiros com policiais em Campo Maior - (Divulgação/PMPI) Divulgação/PMPI
Suspeito de assalto morre após troca de tiros com policiais em Campo Maior

Segundo informações do Coronel Etevaldo Viana, comandante da Polícia Militar de Campo Maior, a Força Tática estava em patrulhamento na região do Parque Estrela, quando avistou Galope acompanhado por outro suspeito, apelidado de "Cleitinho". Ambos estavam em uma motocicleta suspeita de ser roubada.

“Quando nossos policiais os avistaram, eles empreenderam fuga e seguiram em direção ao bairro Paulo Sexto. No local, Galope desceu da moto e pulou um muro. Ele estava armado com um revólver calibre 38 e atirou contra os policiais. Os policiais revidaram os disparos e acabaram atingindo o Galope na perna e no abdômen”, relatou o comandante. 

Os policiais prestaram os primeiros socorros ao suspeito e o conduziram para o hospital, onde ele foi encaminhado para cirurgia na UTI. No entanto, Galope não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. 

Conforme o Coronel Etevaldo, Galope possuía uma extensa ficha criminal, com passagens por assaltos e homicídios na região. “Com o suspeito foi apreendido o revólver com munição deflagrada. Ele chegou a participar de alguns crimes em outras cidades também. A polícia militar já estava à procura dele há algum tempo”, acrescentou.