O vereador do município de Piracuruca, Cerqueira Neto, que teve o filho, Raimundo Bisneto (27), preso na última sexta-feira (03), emitiu uma nota de esclarecimento a respeito da Operação 67, realizada pelo Denarc (Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico). Durante a ação, a polícia apreendeu arma de fogo na residência de Raimundo Bisneto e cumpriu mandado de busca na casa do vereador, que também é policial civil.
Na nota, o parlamentar destacou que as investigações ainda estão em curso e que não há qualquer prova que sustente as acusações. Além disso, Cerqueira Neto enfatizou que foi surpreendido com a operação policial, que teve a casa e a intimidade, sua e de sua família, invadidas, expondo-os a um constrangimento “cruel e desnecessário”.
“Sem qualquer fundamento sólido, foram levantadas contra mim acusações graves e infundadas de envolvimento com crimes que repudio com veemência, tanto como cidadão quanto como profissional de segurança. Quero deixar claro: não há qualquer prova que sustente essas acusações, porque simplesmente elas não existem à verdade”, disse.
Ainda no comunicado, o parlamentar reforçou que há mais de 20 anos dedica sua vida ao serviço público, tanto como policial civil quanto como vereador, e que sempre teve sua trajetória pautada na defesa da segurança pública, da justiça e da ética.
“Confiem na verdade. Não me calarei diante dessa injustiça. Mesmo sendo vítima de tudo isso, permaneço firme e determinado a provar que minha história e meu caráter falam mais alto do que qualquer tentativa de difamação”, concluiu o vereador de Piracuruca, Cerqueira Neto.
Entenda o caso
Na última sexta-feira (03), Raimundo Bisneto, 27 anos, filho do vereador Cerqueira Neto, de Piracuruca, foi preso na Operação 67 do Denarc (Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico). Em sua residência, a polícia apreendeu três armas de fogo.
A ação deflagrada hoje visa desarticular o tráfico de drogas em Piracuruca e na região no entorno. O delegado Samuel Silveira, coordenador do Denarc, destacou que as investigações apontam que Raimundo Bisneto é um dos maiores traficantes daquela região e coordenava um intenso fluxo de armas e de entorpecentes.
Além de responder por tráfico de drogas, o filho do vereador Cerqueira Neto será acusado também de corrupção de menores, conforme informou o delegado Samuel. O vereador Cerqueiro Neto não chegou a ser preso, já que na residência dele não foram encontrados elementos materiais que o liguem ao tráfico naquela região. No entanto, por ser um dos alvos da operação, ele permanece sendo investigado e, em razão disso, poderá ser detido caso a polícia entenda que seja necessário e a justiça autorize para o andamento do inquérito.
A polícia descarta, no momento, o envolvimento de Raimundo Bisneto com facções criminosas. Até então, o filho do vereador Cerqueira Neto não tinha antecedentes criminais.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.