Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Aston Villa x Newcastle: veja escalações e onde assistir

Time da casa, de Dibu Martínez e Douglas Luiz, sonha com o título da Premier League e quer vitória para colar no líder Liverpool

30/01/2024 às 10h39

30/01/2024 às 10h39

Em fase iluminada e sonhando com o título da Premier League, o Aston Villa recebe o Newcastle nesta terça-feira (30), às 17h15, no Villa Park, em Birmingham, na Inglaterra, pela 22ª rodada do Campeonato Inglês. O jogo será transmitido ao vivo pela ESPN e pelo Star+.

Na quarta colocação, o Aston Villa soma 43 pontos, está na zona de classificação à Liga dos Campeões da Europa e busca conquistar a taça do torneio nacional. Na rodada anterior, empatou sem gols com o Everton fora de casa.

Aston Villa sonha com o oitavo título da Premier League - (Divulgação/Aston Villa) Divulgação/Aston Villa
Aston Villa sonha com o oitavo título da Premier League

Por outro lado, o Newcastle, clube comandado pelo governo da Arábia Saudita, vive um momento instável e ocupa apenas a 10ª posição na tabela da Premier League, com 29 pontos. No último compromisso, perdeu para o Manchester City por 3 a 2.

O atual líder da competição é o Liverpool, com 48 pontos, acompanhado por Manchester City e Arsenal, ambos com 43, a mesma pontuação do Aston Villa – os dois rivais superam o time de Unai Emery no saldo de gols (25 e 22 contra 16).

Em seguida, o Tottenham fecha o Top 5 com 40 pontos, na vaga para a Liga Europa. Os três últimos colocados, na luta contra o rebaixamento à segunda divisão do Campeonato Inglês, são Luton Town (16 pontos), Burnley (12 pontos) e Sheffield United (dez pontos).

Confira as prováveis escalações:

Aston Villa: Dibu Martínez; Ezri Konsa, Diego Carlos, Clément Lenglet e Álex Moreno; Leon Bailey, Douglas Luiz, Boubacar Kamara e John McGinn; Moussa Diaby e Ollie Watkins. Técnico: Unai Emery.

Newcastle: Martin Dúbravka; Kieran Trippier, Fabian Schär, Sven Botman e Dan Burn; Sean Longstaff, Bruno Guimarães e Lewsi Miley; Jacob Murphy, Alexander Isak e Anthony Gordan. Técnico: Eddie Howe.

Veja a arbitragem do duelo:

Árbitro: John Brooks;

Auxiliares: Lee Betts e Akil Howson;

Quarto árbitro: Michael Salisbury

Árbitros de vídeo (VAR): Andy Madley e Harry Lennard.