Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Empreendedor brasileiro se torna sócio de uma das maiores empresas de investimentos do Vale do Silício

Victor Lazarte é o criador da Wildlife Studios, uma desenvolvedora de games mobile avaliada como a empresa de tecnologia mais valiosa do Brasil e de alcance global.

28/07/2023 às 12h49

28/09/2023 às 08h31

O empreendedor brasileiro Victor Lazarte, fundador da empresa de games Wildlife Studios, se tornou sócio da Benchmark, uma das maiores gestoras de venture capital do Vale do Silício. Lazarte será um dos seis parceiros da gestora de early stage, que opera em um modelo no qual todos os sócios têm a mesma participação.

Victor Lazarte agora faz parte de um grupo seleto a que já pertencem ícones da indústria de venture capital, como Bill Gurley e Mitch Lasky. Este último é conhecido por sua expertise em games e liderou o investimento em Benchmark na Snap, dona do aplicativo Snapchat. Além da Snap, a Benchmark foi um dos primeiros parceiros da Uber, Riot Games, Ebay, Instagram e Twitter. Desde 2017, a empresa já fez 37 saídas bem sucedidas.

Victor Lazarte se tornou sócio da Benchmark - (Divulgação) Divulgação
Victor Lazarte se tornou sócio da Benchmark

Na gestora, Victor Lazarte deve fazer de um a dois investimentos por ano, buscando startups em todo o mundo, incluindo Brasil e América Latina. “Tudo o que fazemos na Benchmarck é com a ideia de ser o melhor parceiro para o empreendedor. Não temos um time grande e nem outras coisas que distraiam a gente de estar próximo do empreendedor, de ajudar ele a crescer”, disse.

Victor Lazarte e a Benchmark já tinham uma relação especial. Em 2019, a Wildlife Studios, empresa criada pelo brasileiro, foi avaliada em US$ 1,3 bilhão numa rodada liderada pela Benchmark Capital, o que fez dela a empresa de tecnologia mais valiosa fundada no Brasil e de alcance global. De lá para cá, Victor passou a ter contato direto com Peter Fenton, sócio responsável pelo investimento que ajudou a Wildlife a traçar sua nova estratégia e a montar um time executivo.

Victor disse que suas atribuições não mudam na Wildlife com sua ida para a Benchmark. O trabalho que ele desenvolverá na venture capital é semelhante ao que ele desempenhava na empresa que criou: buscar novos desenvolvedores de games para se juntar ao ecossistema da companhia. A Wildlife surgiu como uma desenvolvedora de jogos mobile e hoje atua como plataforma que atrai desenvolvedores e os ajuda a criar seus próprios estúdios.

Victor Lazarte se junta aos outros cinco sócios da Benchmarck: Peter Fenton, Eric Vishria, Chetan Puttagunta, Sarah Tavel e Miles Grinshaw.

Mais sobre: