Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Europa League: Milan vence Rennes e assume liderança da competição

Com esse resultado, os italianos têm a vantagem de poderem perder o jogo de volta na França por até dois gols de diferença e ainda garantir a classificação.

16/02/2024 às 08h48

O Milan saiu na frente na disputa por uma vaga nas oitavas de final da UEFA Europa League ao derrotar o Rennes por 3 a 0, no San Siro, na quinta-feira (15). No jogo de ida do playoff, a equipe italiana contou com o apoio de sua torcida. Com esse resultado, os italianos têm a vantagem de poderem perder o jogo de volta na França por até dois gols de diferença e ainda garantir a classificação.

Milan vence bem o Rennes e fica com vantagem na Europa League. - (Reprodução/Redes Sociais) Reprodução/Redes Sociais
Milan vence bem o Rennes e fica com vantagem na Europa League.

A partida de volta está marcada para o dia 22 de fevereiro, no Roazhon Park, às 14h45 (de Brasília). O próximo adversário nas oitavas de final será conhecido por meio de um sorteio programado para o dia 23 de fevereiro, em Nyon, Suíça, sede da Uefa.

O placar foi aberto ocorreu aos 32 minutos do primeiro tempo, com um cruzamento de Florenzi para Loftus-Cheek, que marcou de cabeça. Na segunda etapa, aos 47 minutos, Loftus-Cheek ampliou, aproveitando um rebote de Steve Mandanda após cobrança de escanteio. O inglês marcou seu quinto gol nas últimas cinco partidas pelo Milan nesta temporada.

Cinco minutos depois, Rafael Leão fechou o placar com uma jogada que envolveu uma tabela com Theo Hernández, finalizando de letra para fazer 3 a 0. O Milan quase marcou o quarto gol em um contra-ataque, mas a defesa francesa conseguiu evitar o gol livre de Noah Okafor, salvando em cima da linha.

Próximos compromissos do Milan:

·        Monza (Fora): 18/02, 16h45 (Brasília) - Campeonato Italiano;

·        Rennes (Fora): 22/02, 14h45 (Brasília) - UEFA Europa League;

. Atalanta (Casa): 25/02, 16h45 (Brasília) - Campeonato Italiano

Próximas partidas do Rennes:

·        Clermont (Casa): 18/02, 11h (Brasília) - Campeonato Francês;

·        Milan (Casa): 22/02, 14h45 (Brasília) - UEFA Europa League;

·        PSG (Fora): 25/02, 13h05 (Brasília) - Campeonato Francês.

Formato da UEFA Europa League

Cada formação tem oito equipas diferentes (quatro em casa e quatro fora). Os oito primeiros classificados avançam diretamente para os oitavos-de-final; as equipas que terminarem entre o nono e o 24º lugar disputarão o play-off da fase a eliminar, com os vencedores a apurarem-se para os oitavos-de-final. A partir daí será uma eliminatória direta, até a final em jogo único.