Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

F1: Williams dá carro a Albon e Sargeant fica de fora do GP da Austrália

. A Williams revelou não ter um chassi extra para a etapa australiana.

22/03/2024 às 09h34

22/03/2024 às 09h34

A Williams tomou uma decisão para o GP da Austrália de F1. Nesta sexta-feira (22), após o forte acidente sofrido por Alexander Albon no TL1, e através de um comunicado, informou que vai designar o carro que é de Logan Sargeant para que Alex possa correr o restante do final de semana, deixando o estadunidense fora das pistas.

Albon  vai disputar o GP da Austrália - (Reprodução/Redes Sociais) Reprodução/Redes Sociais
Albon vai disputar o GP da Austrália

Durante a primeira sessão no Albert Park, Albon, que aparecia na 12ª colocação da tabela de tempos, escapou na curva 6 e ao pegar o meio-fio da curva 7, acertou com violência o muro de proteção. Com isso, o FW45 ficou seriamente avariado – motor, caixa de câmbio ficaram comprometidos. Tanto que o competidor sequer participou do segundo treino. A Williams revelou não ter um chassi extra para a etapa australiana. O anuncio foi feito por meio de um comunicado.

“Após o acidente de Alex Albon durante o TL1 do GP da Austrália, a Williams confirma que por conta da extensão dos danos sofridos, vai ser obrigada a retirar o chassi do restante do final de semana. O chassi vai ser encaminhado para a base da equipe em Grove para ser reparado”, informou o texto.

“Por conta do fato de um terceiro chassi não estar disponível, a equipe confirma que tomou a decisão de que Alex competirá o restante da etapa com o chassi que Logan Sargeant durante os treinos livres 1 e 2”, seguiu. “Estamos enormemente decepcionados de que os danos no carro significam que temos de retirar do final de semana. É inaceitável nos tempos modernos da F1 não ter um chassi reserva, mas é uma reflexão de como estivemos tão atrás durante o período de inverno e como precisamos passar por significante mudança para nos colocar em uma posição melhor no futuro”, disse James Vowles, líder da equipe.

“Como resultado, tivemos algumas decisões bastante difíceis a serem tomadas nessa tarde. Enquanto Logan não deve sofrer por erros que não cometeu, cada corrida conta quando o pelotão intermediário está tão próximo, então, tomamos a decisão para a melhor chance de conseguir somar pontos neste final de semana”, continuou.

“A decisão não foi feita de maneira fácil, e não podemos agradecer Logan o suficiente por aceitar isso, mostrando sua dedicação à equipe; verdadeiramente joga pela equipe. Será um final de semana difícil para a Williams, e essa é uma situação em que não vamos nos colocar novamente”, finalizou.

_______

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.