Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Mbappé assinou com o Real Madrid, diz jornal da Espanha

De acordo com fontes do respeitado jornal Marca, da Espanha, o talentoso jogador francês formalizou recentemente um contrato de cinco anos com o Real Madrid.

19/02/2024 às 09h14

A tão esperada transferência de Kylian Mbappé no cenário futebolístico internacional está prestes a se concretizar, trazendo consigo uma série de eventos que culminam em uma mudança significativa para o panorama esportivo. De acordo com fontes do respeitado jornal Marca, da Espanha, o talentoso jogador francês formalizou recentemente um contrato de cinco anos com o Real Madrid. A partir de agora, contamos com a contagem regressiva de 133 dias até Mbappé ostentar a cobiçada camisa merengue.

Mbappé assinou com o Real Madrid, diz jornal espanhol - (Reprodução Redes Sociais) Reprodução Redes Sociais
Mbappé assinou com o Real Madrid, diz jornal espanhol

Na última terça-feira (13) Mbappé se reuniu presencialmente com o presidente do Paris Saint-Germain (PSG) para comunicar sua decisão de deixar o clube em 30 de junho. Além disso, o astro solicitou expressamente que não fossem apresentadas quaisquer outras propostas de clubes interessados, uma vez que já havia formalizado seu compromisso de transferência com a equipe espanhola.

Conforme informações do Marca, nos últimos dias, a equipe de representantes de Kylian recebeu uma sondagem tentadora de um renomado clube do cenário mundial. No entanto, em um gesto de lealdade ao acordo previamente estabelecido, optaram por não considerar a proposta, reiterando o comprometimento do atacante com o Real Madrid.

Embora o montante salarial do futuro jogador do Real Madrid ainda permaneça envolto em mistério, o Marca sugere que ele ocupará a posição de jogador mais bem remunerado no elenco merengue. Mesmo assim, é indicado que essa cifra não ultrapassará de forma significativa os vencimentos de outros astros do time, como Tony Kroos, Luka Modric e David Alaba.

O desfecho dessa trama, que se arrasta desde 2017, marca um ponto final nas tentativas incessantes do clube madrilenho em adquirir os serviços do atleta do PSG. Ao longo desses anos, ambos os lados expressaram interesse na transferência em diversas ocasiões, mas somente agora o tão aguardado acordo se materializa, prometendo redefinir as dinâmicas do Real Madrid e do cenário futebolístico como um todo.