Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Messi marca aos 46 do 2º tempo e evita derrota do Inter Miami

Confronto com LA Galaxy terminou em empate por 1 a 1.

26/02/2024 às 10h28

26/02/2024 às 10h28

O Inter Miami mantém sua invencibilidade na temporada 2024 da Major League Soccer (MLS). No último domingo (25), a equipe enfrentou o LA Galaxy em um confronto que terminou em empate por 1 a 1, com Lionel Messi sendo o protagonista ao salvar sua equipe aos 46 minutos do segundo tempo.

Lionel Messi empata para o Inter Miami - (Reprodução / Redes Sociais) Reprodução / Redes Sociais
Lionel Messi empata para o Inter Miami

Apesar de uma atuação discreta, tanto por parte de Messi quanto de Luís Suárez, o camisa 10 demonstrou sua superioridade em relação aos demais jogadores da liga em apenas um lance. Realizando uma típica jogada em parceria com Jordi Alba, Messi tabelou com o lateral esquerdo e finalizou com precisão de pé esquerdo, sem dar chances ao goleiro, garantindo o empate em um jogo no qual os visitantes foram dominados de ponta a ponta.

No primeiro tempo, o Galaxy teve uma oportunidade significativa para abrir o placar, mas Callender defendeu o pênalti cobrado por Riqui Puig. Apesar da penalidade desperdiçada, o ex-jogador do Barcelona se destacou ao pressionar Sergio Busquets em todas as saídas de bola do Inter Miami e criar as melhores oportunidades para os donos da casa.

Em um desses momentos, na segunda etapa, o camisa 10 do Galaxy chutou de longa distância, Callender rebateu para a área e Delgado serviu Joveljic, que marcou o gol que abriu o placar para os mandantes. Contudo, Delgado se tornaria o vilão de Los Angeles ao receber o segundo cartão amarelo aos 43 minutos do segundo tempo, sendo expulso. Com um jogador a mais, o Inter Miami ressurgiu na partida e alcançou o empate salvador graças aos pés de Messi.

O confronto também marcou a estreia de Gabriel Pec, ex-Vasco, pelo Galaxy. Sendo a maior contratação da história do clube, o meia entrou no segundo tempo e causou dificuldades pela direita do ataque dos donos da casa.

Sequência do time de Messi na MLS

Os próximos desafios do Inter Miami incluem um confronto contra o Orlando City em casa no sábado, 02/03, às 18h30 (horário de Brasília), pela MLS, seguido por uma partida de oitavas de final da Concachampions em data a ser definida, e um duelo contra o Montreal em casa no domingo, 10/03, às 19h (horário de Brasília), também pela MLS.