Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Pobres Criaturas: saiba onde assistir o filme estrelado por Emma Stone

Pobres Criaturas rendeu ao filme 11 indicações ao Oscar 2024, das quais quatro resultaram em estatuetas: Melhor Atriz para Emma Stone, Melhor Figurino, Melhor Direção de Arte e Melhor Maquiagem e Cabelo

11/03/2024 às 12h53

O grande destaque do Oscar 2024, o filme “Pobres Criaturas” dirigido por Yorgos Lanthimos conhecido por "O Lagosta" e estrelado por Emma Stone (La la land), será lançado no streaming em 20 de março pelo Star+. O longa-metragem surrealista acompanha a jornada de uma jovem com corpo de mulher e mente de criança que decide explorar o mundo.

Baseado no livro de 1992 do escritor Alasdair Gray, o filme apresenta diálogos absurdos e imagens impressionantes, que variam de cenários retrofuturistas a uma atmosfera gótica. Essa combinação inusitada, porém precisa, rendeu ao filme 11 indicações ao Oscar 2024, das quais quatro resultaram em estatuetas: Melhor Atriz para Emma Stone, Melhor Figurino, Melhor Direção de Arte e Melhor Maquiagem e Cabelo. O filme foi o vencedor do prestigiado Leão de Ouro no Festival de Cinema de Veneza, e Emma Stone recebeu o prêmio de Melhor Atriz em várias cerimônias, incluindo o Globo de Ouro, o Critics Choice Awards e o Bafta Awards.

Pobres Criaturas: saiba onde assistir o filme estrelado por Emma Stone - (Divulgação ) Divulgação
Pobres Criaturas: saiba onde assistir o filme estrelado por Emma Stone

Além disso, tem sido considerado um dos filmes mais comentados da temporada 2023-2024, o longa-metragem conquistou grande sucesso tanto entre o público quanto entre a crítica, chamando a atenção não apenas pelas atuações apaixonadas do elenco, mas também pelo seu roteiro bastante original.

Pobres Criaturas

O filme conta a história de Bella, nascida com um corpo de adulto, mas com a mente de uma criança. Ela embarca em uma jornada de descobertas, aprendendo a andar, falar e compreender seu próprio corpo, vivenciando as maravilhas e os desafios da infância. Seu desenvolvimento acontece de forma extraordinariamente rápida, permitindo-lhe expressar seus sentimentos com sinceridade e desejar explorar o mundo, revelando suas belezas e mistérios.

Esse anseio por aventura se intensifica quando Bella conhece Duncan Wedderburn, um advogado sarcástico e despreocupado que a convida para viajar com ele. Apesar de estar comprometida em casamento com Max McCandles, um estudante de medicina que é assistente de seu criador, Godwin, Bella decide embarcar em uma jornada repleta de aprendizados, passando por Lisboa, Alexandria e Paris, experiências que transformam completamente sua visão da humanidade.

Durante essa jornada, Bella enfrenta transformações no âmbito político, sexual e social, descobrindo as alegrias e os desafios de ser uma mulher, independentemente de sua idade ou contexto histórico.

_____________________

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.

Com edição de Nathalia Amaral