Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Shakira surpreende fãs e anuncia lançamento de novo álbum

O álbum está programado para ser lançado no dia 22 de março deste ano

15/02/2024 às 17h46

Nesta quinta-feira (15), a cantora colombiana Shakira surpreendeu seus fãs ao anunciar seu 12º álbum de estúdio, intitulado "Las Mujeres Ya No Lloran". O anúncio foi feito nas redes sociais da artista. O álbum está programado para ser lançado no dia 22 de março deste ano, prometendo trazer uma mistura de músicas que refletem a jornada pessoal da cantora.

O título do álbum, que traduzido para o português significa "as mulheres já não choram", sugere uma abordagem provocativa sobre as experiências vividas pela cantora recentemente, especialmente no que se refere ao seu polêmico divórcio do ex-jogador Gerard Piqué. 

Shakira lança novo album em março deste ano - (Reprodução/Redes Sociais) Reprodução/Redes Sociais
Shakira lança novo album em março deste ano

Shakira deixou claro que este álbum é uma expressão de sua autodescoberta e superação. "Não o criei sozinha, mas com todos vocês, e com minha alcateia de lobos que estiveram lá e me acompanhando em cada passo", disse a cantora em uma postagem nas redes sociais. 

Uma das músicas do álbum, "Music Sessions Vol. 53", já foi lançada. Outra faixa aguardada é "TQG", em parceria com a cantora Karol G. Shakira revelou que o processo de criação deste disco foi uma jornada de autotransformação.

“Fazer ele [o álbum] foi um processo alquímico. Enquanto escrevia cada música, eu estava me reconstruindo. Ao cantá-las, minhas lágrimas se transformaram em diamantes e minha vulnerabilidade em força”, compartilhou Shakira.

Novas músicas contam trajetória pessoal da cantora - (Reprodução/Redes Sociais) Reprodução/Redes Sociais
Novas músicas contam trajetória pessoal da cantora

O lançamento marca um retorno triunfante para Shakira, sendo seu primeiro álbum de estúdio em sete anos, desde "El Dorado" (2017). A cantora foi considerada, em 2023, a segunda artista feminina latina mais ouvida no Spotify. Na plataforma, seus fãs poderão conferir as novas músicas durante o pré-lançamento do álbum.

Entenda a polêmica que envolveu o divórcio de Shakira e Piqué

Após 12 anos juntos, o relacionamento entre Shakira e Gerard Piqué chegou ao fim em junho de 2022, após a cantora colombiana supostamente flagrar o ex-jogador de futebol em uma traição.

O término tumultuado foi marcado por rumores de infidelidade, incluindo alegações de que Piqué teria traído Shakira repetidamente, até mesmo em sua própria casa, e que a descoberta teria sido desencadeada por um pote de geleia de morango. O processo de divórcio foi contencioso e apenas em novembro chegaram a um acordo sobre a guarda dos filhos, Sasha e Milan, com Shakira levando as crianças para Miami, nos EUA.

Piqué e Shakira, que se conheceram durante a Copa do Mundo de 2010, nunca oficializaram sua união no civil, mas tiveram dois filhos juntos, Milan e Sasha. Após a separação em 2022, Piqué rapidamente engatou um relacionamento com Clara Chia, embora relatos sugiram que o envolvimento entre eles já existisse enquanto ele ainda estava com Shakira.