Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

X-Men ‘97: nova série da Marvel estreia nesta quarta-feira (20)

Os dois primeiros episódios da nova sequência do X-Men estreou no Disney+

20/03/2024 às 15h55

A tão aguardada sequência da animação X-Men dos anos 90, intitulada X-Men '97, chegou ao Disney+ nesta quarta-feira (20). Os dois primeiros episódios já estão disponíveis na plataforma. A nova série, criada por Beau DeMayo, promete retomar a história de onde parou, após o fim da quinta temporada em 1997, com a trágica morte do Professor Charles Xavier, líder dos mutantes. 

X-Men ‘97: nova série da Marvel estreia nesta quarta-feira (20)  - (Reprodução/Internet) Reprodução/Internet
X-Men ‘97: nova série da Marvel estreia nesta quarta-feira (20)

Um dos grandes destaques é a revelação da gravidez de Jean Grey, esperando um filho de Scott Summers, o Ciclope. Essa novidade indica a chegada de um novo mutante poderoso ao universo dos X-Men. Além disso, chama atenção a aparente transferência de liderança para Magneto, conforme ele assume o comando da equipe ao ler o testamento deixado por Xavier.

A série traz também a confirmação de que vários dubladores originais estão de volta para reviver seus papéis, incluindo Cal Dodd (Wolverine), Lenore Zann (Vampira), George Buza (Fera) e Alyson Court (Jubileu). Beau DeMayo, o showrunner, promete trazer toda a nostalgia dos anos 90, com elementos novos para enriquecer a história dos mutantes.

X-Men ‘97: veja o trailer da animação

O trailer divulgado pela Marvel em fevereiro oferece um pequeno vislumbre da trama, que se desenrola após a morte do Professor Xavier. Os membros dos X-Men, incluindo Ciclope, Wolverine, Morfo, Vampira, Fera e outros personagens icônicos, são mostrados tentando lidar com a perda do líder e mentor. Confira o vídeo a seguir:

História do X-Men

Os X-Men surgiram em 1963, pelas mãos do escritor Stan Lee e do desenhista Jack Kirby, na revista "X-Men #1", publicada pela Marvel Comics. A equipe é composta por mutantes, seres humanos geneticamente diferentes com habilidades especiais, liderados pelo Professor Charles Xavier.

Desde então, os X-Men se tornaram um dos grupos mais emblemáticos do universo Marvel, lutando por uma coexistência pacífica entre humanos e mutantes enquanto enfrentam ameaças poderosas.

Com um legado de sucesso, X-Men '97 promete trazer de volta a nostalgia dos anos 1990 e introduzir novos elementos à história dos mutantes.