Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Ana Paula defende que MDB tenha mais espaços no governo estadual

Para a parlamentar, o fortalecimento do MDB nas últimas eleições demonstra o papel importante que a sigla desempenha no estado.

24/10/2024 às 12h59

24/10/2024 às 12h59

A deputada estadual Ana Paula (MDB) destacou a necessidade de o partido conquistar mais espaços na administração do governador Rafael Fonteles (PT). Para a parlamentar, o fortalecimento do MDB nas últimas eleições demonstra o papel importante que a sigla desempenha no estado, mas que ainda é preciso valorizar ainda mais as lideranças que compõem a legenda.

Ao O Dia, a deputada estadual destacou que, apesar do partido já possuir alguns espaços na administração pública estadual, é necessário a ampliação desses locais para contemplar os correligionários da agremiação.

Ana Paula defende que MDB tenha mais espaços no governo estadual - (Divulgação/Alepi) Divulgação/Alepi
Ana Paula defende que MDB tenha mais espaços no governo estadual

“O MDB saiu bem mais fortalecido. Eu acho que nós já ocupamos um espaço bom no Estado, mas eu acho que nós temos que buscar cada vez ocupar mais espaços e valorizar mais, principalmente as nossas lideranças, as pessoas que fazem parte deste partido, especialmente os deputados e suplentes”, afirmou Ana Paula.

A deputada ressaltou a importância de valorizar todos os membros do partido, destacando o compromisso que cada um tem com o desenvolvimento estadual.

“A gente tem que valorizar (as pessoas do partido), pois sabemos que é uma luta difícil, são poucas vagas para muitos candidatos, todos são muito guerreiros e determinados. Todos querem o melhor para o Piauí e o que nós defendemos é isso”, destacou.

Disputa eleitoral em 2026

Na ocasião, Ana Paula também argumentou sobre a disputa de vagas para as eleições de 2026, bem como a participação dos demais partidos da base em candidaturas majoritárias. Ele citou que todas as deliberações devem convergir para a consenso do grupo, também sustentada pelo governador Rafael Fonteles.

“Acho que ninguém tem que impor nada. Creio que imposição, eu pelo menos não aceito isso de ninguém, tem que ser tudo combinado. Faço parte do grupo do governador Rafael Fonteles e até uma decisão dele acho que tem que ser combinada com todos os deputados”, concluiu.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.