Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Após eliminações, River dispensa um “time quase inteiro” e reformula elenco para Série D

Das quatro competições previstas para 2024, Galo já foi eliminado precocemente em três delas; reformulação visa “salvar” ano desastroso em campo com acesso à Série C.

12/04/2024 às 11h02

O ano de 2024 começou cheio de boas expectativas para o torcedor do River. O calendário cheio e o retorno às competições nacionais eram aguardados pela torcida do Galo. Mas em pouco mais de três meses, a alegria se tornou decepção após três eliminações precoces do Tricolor: a queda na primeira fase da Copa do Brasil, após o empate com o Ypiranga-RS; a eliminação nas semifinais do Campeonato Piauiense, que afetou o calendário de 2025 do River; e a eliminação na fase de grupos Copa do Nordeste. Após as três eliminações, a diretoria optou por uma renovação no elenco e 10 atletas não fazem mais parte do elenco riverino.

Guilherme Escuro recebeu proposta e deixou o Galo. - (Maria Vitória / River AC) Maria Vitória / River AC
Guilherme Escuro recebeu proposta e deixou o Galo.

Deste número, oito foram desligados por decisão da diretoria do River. Apenas o volante Guilherme Escuro saiu do clube por receber uma proposta de outra equipe, no caso o Sampaio Corrêa, que disputa a Série C. Confira a lista de jogadores que não fazem mais parte do elenco do Galo:

  • Izaldo – Lateral;
  • Darlan – Volante;
  • Jú Alagoano – Atacante;
  • Paul Henry – Atacante;
  • Rodrigo Fumaça – Atacante;
  • Caíque Valdívia – Meia;
  • Doda – Volante;
  • Guilherme Knupp – Volante;
  • Crislan – Atacante (pediu desligamento do clube);
  • Guilherme Escuro - Volante (não foi dispensado; volante recebeu proposta e foi contratado pelo Sampaio Correia-MA);
  • Dico Wooley - Técnico (demitido após eliminação no Nordestão).

Como o a Série D do Campeonato Brasileiro vai começar só a partir do dia 28 de abril, as cerca de duas semanas antes da estreia, a lista de dispensas do River ainda poderá contar com outros nomes. Neste período, outros atletas devem compor o elenco que vai disputar a quarta divisão nacional. Até esta sexta-feira (12) quatro nomes já foram confirmados como reforço para o torneio:

O novo técnico chegou para colaborar com a reformulação do elenco para a disputa da Série D. O treinador acumula passagens por CSA, Figueirense, Londrina e São Bento, chega com a missão de recolocar o Galo na rota de vitórias e buscar o acesso à Série C. Fonseca possui um currículo recheado de títulos e acessos, com destaque para a conquista da Copa do Nordeste com o Sampaio Corrêa em 2018 e o acesso à Série C com o Novorizontino em 2020. O treinador também acumula experiência em competições nacionais como a Série B e a Copa do Brasil.

River anuncia contratação de Roberto Fonseca como novo técnico - (Reprodução/Instagram) Reprodução/Instagram
River anuncia contratação de Roberto Fonseca como novo técnico

A Série D está programada para iniciar em 28 ou 29 de abril, com o River estreando contra o Águia de Marabá pelo grupo A2, que conta também com o Altos, Fluminense-PI, Maranhão-MA, Moto Club-MA, Cametá-PA, Águia de Marabá-PA e Tocantinópolis-TO. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve divulgar posteriormente a tabela completa com datas e horários dos jogos.

______

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet