Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Caminhão roubado com carne bovina avaliada em R$ 500 mil é recuperado no Piauí

Na ação, a polícia conseguiu localizar e prender três suspeitos de envolvimento no crime

05/06/2023 às 18h09

26/09/2023 às 17h19

A Polícia Militar do Piauí prendeu membros de uma quadrilha interestadual especializada em roubo de carga neste domingo (4). Com os suspeitos, foi apreendido um caminhão que transportava carga de carne bovina, avaliada em R$ 500 mil. O caso aconteceu na conhecida curva do “S”, subida da BR-316 que dá acesso à cidade de Marcolândia

De acordo com a informações da PM-PI, por volta de 22h, uma guarnição do 20º Batalhão da Polícia Militar foi acionada pelo proprietário de um caminhão Mercedes Benz Branca, noticiando que seu veículo saiu da rota de destino e que o motorista não atendia as ligações.

Posteriormente, foi informado aos policiais que o último local de parada do caminhão foi registrado pelo GPS na PI-142, em direção à cidade de Simões. Diante das informações, as equipes de polícia iniciaram as diligências nas estradas carroçáveis e serras adjacentes.

Caminhão apreendido  - (Divulgação / PMPI) Divulgação / PMPI
Caminhão apreendido

O caminhoneiro foi localizado e, mesmo em estado de choque, conseguiu passar informações para a guarnição. Com o seu relato, as equipes passaram a intensificar as buscas dos veículos envolvidos e dos infratores, em toda área possível de ser utilizada como rota de fuga.

Inicialmente, a polícia conseguiu localizar dois veículos e dois suspeitos. Em um carros foi encontrado o responsável pelo apoio logístico da associação criminosa, identificado como R. T. B., que confessou o envolvimento com o crime e levou as guarnições até o caminhão que estava escondido em uma casa de sua propriedade. Lá foi encontrado o caminhão com a carga intacta, tratando-se de uma câmera fria carregada de carne bovina.

O possível mentor intelectual da empreitada criminosa também foi encontrado pela polícia. Uma equipe foi até a cidade Marcolândia e o capturou, em um hotel próximo e que ele confessou e mostrou onde havia escondido o revólver calibre 38 utilizado no assalto.

Os indivíduos presos são naturais dos Estados do Pernambuco e São Paulo. Com isto os três elementos, os veículos apreendidos, o caminhão recuperado juntamente com a carga foram conduzidos a Delegacia de Polícia Civil de Simões para os procedimentos de praxe.

Mais sobre: