Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

"Cerco Fechado": membros de facções são presos em operação contra criminalidade no Piauí

Equipes da Polícia Civil cumpriram mandados de prisão por crimes como furtos, roubos, tráfico de drogas, estupro, violência doméstica, homicídios e outros.

25/04/2024 às 07h38

25/04/2024 às 07h38

A Polícia Civil do Piauí deflagrou nesta quinta-feira (25) mais uma fase da ”Operação Cerco Fechado”, para o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão em todo estado. Até o momento, 75 pessoas foram presas em diversas cidades do estado, além de apreensões de armas, veículos e celulares. A operação tem por objetivo a redução de índices de criminalidade no Piauí.

Operação Cerco Fechado, em Teresina - (Divulgação / Polícia Civil - PI) Divulgação / Polícia Civil - PI
Operação Cerco Fechado, em Teresina

A operação integrada visou cumprir mandados por crimes como: furtos, roubos, tráfico de drogas, estupro, violência doméstica, homicídios e outros. A ação coordenada pela Delegacia-Geral conta com a participação de policiais civis de unidades distritais, metropolitanas, especializadas e do interior do Estado.

Prisões ocorridas na Operação Cerco Fechado - (Divulgação / Polícia Civil - PI) Divulgação / Polícia Civil - PI
Prisões ocorridas na Operação Cerco Fechado

O delegado Samuel Silveira afirmou que uma das prisões que chamou a atenção da Polícia ocorreu na zona Norte de Teresina, de um indivíduo pertencente a uma “família do crime”. “Na região da Santa Maria da Codipi, existia um líder o Mamá que foi preso. Dias antes o Bombinha também havia sido preso. Nós temos ciência de que toda a família seria envolvida na facção criminosa PCC. Hoje, prendemos mais um, o Mikael, que foi encontrado com ele uma pistola calibre 380 de fabricação Glock”, detalhou Samuel Silveira.

Ainda segundo o delegado, um outro indivíduo desta vez da facção criminosa Bonde dos 40 também foi preso. Além das prisões, houve ainda apreensões de produtos e equipamentos que configuram a realização de ações criminosas. “Operação Cerco Fechado, comandada pelo delegado-geral, coordenado pelo delegado Thales e o delegado Marcelo. E o Denarc participou como integrante, cumprindo seis mandados de busca, conseguimos aprender uma arma de fogo, calibre 38, calibre 380, drogas, balanço de precisão, dinheiro trocado, utensílios que configuram plenamente a questão do tráfico”, complementou o delegado. O número de presos pode aumentar, porque a ação policial continua ocorrendo.

Aguarde mais informações...

_________

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.