O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí publicou, nesta quarta-feira (17), a Portaria Nº 388/2024, convocando os candidatos aprovados sub judice no concurso público para o Corpo de Bombeiros do Piauí. A convocação tem como base a homologação do resultado final sub judice do concurso, publicada no site oficial do NUCEPE.
Os convocados devem realizar a matrícula institucional no Curso de Formação de Soldados (CFSd BM/2024.1), conforme lista divulgada. De acordo com o documento, os candidatos que não comparecerem para a matrícula serão eliminados do certame, em conformidade com o item 20.4.1 do Edital Nº 01/2023.
O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel José Arimatéia Rêgo de Araújo, destacou que a portaria entra em vigor imediatamente após sua publicação, revogando disposições em contrário. Os candidatos devem ficar atentos aos prazos e às orientações específicas para garantir sua participação no curso de formação, etapa indispensável para o ingresso na corporação.
Confira a lista de aprovados sub judice convocados:
- ANTONIO CHARLES SILVA DE BRITO
- OZIAS GONÇALVES LIMA JÚNIOR
- AYAN DOUGLAS NUNES LUZ
- MAXWELL MOURA OSÓRIO
- GUILHERME DOS SANTOS MELO
- HARVEY FURTADO GONÇALVES
- IGOR ROCHA RODRIGUES DE MORAES REGO
- MIQUÉIAS QUEIROZ DO NASCIMENTO
- ROBERIO ALMEIDA FEITOSA DE CARVALHO
- JOAO VICTOR FONTINELE DA SILVA
- ALEF DE ALMEIDA QUARESMA
- FELIPE DOUGLAS VELOSO DE MOURA RODRIGUES
- JOHNNY LÁZARO MENEZES CRUZ
- MURILLO GODINHO ROCHA
- ROSICLEIDE MAGALHAES RODRIGUES
- DIÊGO ALMEIDA DE OLIVEIRA
- SAMUEL VITOR DOS SANTOS
- LUCAS ARIEL NEVES DIAS
- GABRIEL OLIVEIRA DA SILVA
- PEDRO FELIPE DE SOUSA MOURA
Clique aqui e veja o Diário Oficial do Estado com a convocação.
Ao todo, mais de 4 mil candidatos se inscreveram para a prova. O concurso ofertou 400 vagas, com 200 de provimento imediato e as outras 200 vagas com previsão para chamamento em 2024. Dos 4.038 inscritos, 550 faltaram a aplicação da prova, de acordo com informações do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos da Uespi (Nucepe). O índice de faltosos foi de 13,6%.
A remuneração é de R$ 3.817,73, além de vantagens por desempenho. Na primeira etapa, foi realizada a prova com conhecimentos básicos em português, matemática, informática e conhecimentos gerais e regionais; e específicos em legislação e noções de Direito; além de uma redação.
Já na segunda fase, os candidatos realizaram exames médicos. A terceira etapa do processo seletivo consistiu em um teste de aptidão física. O teste de aptidão foi realizado entre os dias 11 e 15 de setembro, no Setor Esportivo da Universidade Estadual do Piauí (UESPI).
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.