Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Concurso da Alepi: candidatos já podem conferir local de prova

Aplicação de provas objetivas e discursivas ocorre no próximo domingo, dia 14 de janeiro

08/01/2024 às 16h41

Os candidatos do concurso da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) já podem conferir os locais onde farão as provas do certame, que serão aplicadas no próximo domingo, dia 14 de janeiro,  das 8h às 12h, e das 14h às 19h. Conforme o órgão, as provas serão realizadas em todas as regiões de Teresina.

Para consultar o local onde será aplicada a prova, o candidato precisa acessar o site da Idecan, banca organizadora do concurso. Lá, basta digitar o CPF para conferir o local exato em que irá prestar o certame.

Concurso da Alepi: candidatos já podem conferir local de prova - (Reprodução/Agência Brasil) Reprodução/Agência Brasil
Concurso da Alepi: candidatos já podem conferir local de prova

Ao todo, estão sendo ofertadas mais de 200 vagas para contratação imediata e cadastro de reserva, para níveis superior e médio. Os salários variam de acordo o cargo pretendido, podendo ser de R$ 2.644 para vagas de nível médio a R$ 4.068 os de nível superior. 

No dia da prova, a recomendação é que os participantes cheguem com uma hora de antecedência, portando caneta azul ou preta feita de material transparente, além do Cartão de Confirmação de Inscrição impresso e um documento de identidade original com foto em boas condições. 

Caso tenha perdido ou sido roubado, o participante deve ter um boletim de ocorrência emitido há no máximo 30 dias e passar por processo de identificação.

Provas

O certame inclui prova objetiva e discursiva que abordam assuntos de conhecimentos gerais e específicos de acordo com o cargo desejado. As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, constarão de 60 questões, com peso diferenciado conforme o edital. 

Vagas

O concurso oferta um total de 68 vagas para a contratação imediata de servidores. São 55 vagas de analista legislativo nível superior e 13 vagas de técnico legislativo especializado nível médio. Além disso, estão sendo ofertadas 136 vagas para cadastro de reserva.

Confira todas as vagas no edital.