Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Confira os destaques do Jornal O Dia desta quinta-feira (21)

Confira o que foi notícia em Teresina, no Piauí e no Mundo pelo Jornal O Dia

21/03/2024 às 09h31

21/03/2024 às 09h31

Entre os principais destaques do Jornal O Dia desta quinta-feira (21): Câmara aprova projeto que restringe "saidinha" de presos em datas comemorativas; Chuvas: eletricidade pode oferecer riscos; Letramento: a desconstrução do racismo estrutural; Criança é atacada por cachorro e morre no HUT; Eleições 2024: Silvio e Jeová se apresentam como pré-candidatos; Fábio Novo: União representa Bolsonaro em Teresina; Deputados vão discutir segurança pública; Cirno Nogueira anuncia construção de complexo esportivo.

Leia o Jornal O Dia na íntegra pelo link: https://odia.presslab.com.br/.

Edução de hoje (21) do Jornal O Dia - (Reprodução) Reprodução
Edução de hoje (21) do Jornal O Dia

Jornal O Dia

No início dos anos 60, em uma atitude pioneira, Octávio Miranda adquire o Jornal O Dia e o coloca nas ruas em 1º de fevereiro de 1964, como o primeiro jornal diário do Piauí. Essa decisão causou surpresa na sociedade piauiense, que sequer sonhava em ter um jornal que lhe mantivesse informado diariamente.

Enfrentando todas as investidas dos militares, quando do período ditatorial, Octávio Miranda conseguiu informar sem se submeter aos caprichos do poder que se instalou no país em 1964.

História, tradição e resistência: Jornal O DIA completa 73 anos - (Assis Fernandes/O Dia) Assis Fernandes/O Dia
História, tradição e resistência: Jornal O DIA completa 73 anos

No início dos anos 90, O DIA ganha uma das primeiras redações informatizadas do Brasil, atraindo a atenção de muitos jornais do Sul do país. A Folha de São Paulo, por exemplo, enviou profissionais para ver como o sistema funcionava. O DIA entrava numa nova era, mais uma vez trilhando pelos caminhos da modernidade, da contemporaneidade, revolucionando o mercado editorial.

O Jornal O Dia segue forte e se reinventando, sempre com o intuito de informar com credibilidade e inspirando pessoas a transformar o mundo. Ao longo dos seus mais de 70 anos de atuação, o Jornal O Dia vem contando a história do Piauí e do povo piauiense. Os principais acontecimentos históricos, o dia a dia da população, seus costumes, suas grandes obras, as frases que marcaram época, as músicas que embalaram as festas nas diferentes décadas, os ídolos do cinema, as personalidades imortalizadas por seus feitos, enfim, o que marcou todos esses anos.

________

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.