Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Confira os destaques do Jornal O Dia deste sábado (23)

Confira o que foi notícia em Teresina, no Piauí e no Mundo pelo Jornal O Dia

23/03/2024 às 08h23

23/03/2024 às 08h23

Você sabia que o analfabetismo reduziu no Piauí em 2023? Esta é a manchete de Jornal O Dia deste sábado (23). A edição de hoje do impresso traz como notícia principal os dados da PNAD do IBGE com um panorama da Educação.

Outros destaques do Jornal O Dia deste sábado (23) são: Lei que permite recontratação de policiais é sancionada; Reajuste dos professores custaria R$ 120 milhões; Gessy Lima filia-se ao PL, mas descarta apoio a Dr. Pessoa; Wellington Dias quer melhorar a governança de fundos internacionais contra a fome; A equidade social na construção de um mundo mais justo e igualitário; STF derruba arência para concessão de salário-maternidade para autônomas.

Leia o Jornal O Dia na íntegra pelo link: https://odia.presslab.com.br/.

Confira os destaques do Jornal O Dia deste sábado (23) - (Reprodução) Reprodução
Confira os destaques do Jornal O Dia deste sábado (23)

Jornal O Dia

No início dos anos 60, em uma atitude pioneira, Octávio Miranda adquire o Jornal O Dia e o coloca nas ruas em 1º de fevereiro de 1964, como o primeiro jornal diário do Piauí. Essa decisão causou surpresa na sociedade piauiense, que sequer sonhava em ter um jornal que lhe mantivesse informado diariamente.

Enfrentando todas as investidas dos militares, quando do período ditatorial, Octávio Miranda conseguiu informar sem se submeter aos caprichos do poder que se instalou no país em 1964.

Confira os destaques do Jornal O Dia deste sábado (23) - (Assis Fernandes/O Dia) Assis Fernandes/O Dia
Confira os destaques do Jornal O Dia deste sábado (23)

No início dos anos 90, O DIA ganha uma das primeiras redações informatizadas do Brasil, atraindo a atenção de muitos jornais do Sul do país. A Folha de São Paulo, por exemplo, enviou profissionais para ver como o sistema funcionava. O DIA entrava numa nova era, mais uma vez trilhando pelos caminhos da modernidade, da contemporaneidade, revolucionando o mercado editorial.

O Jornal O Dia segue forte e se reinventando, sempre com o intuito de informar com credibilidade e inspirando pessoas a transformar o mundo. Ao longo dos seus mais de 70 anos de atuação, o Jornal O Dia vem contando a história do Piauí e do povo piauiense. Os principais acontecimentos históricos, o dia a dia da população, seus costumes, suas grandes obras, as frases que marcaram época, as músicas que embalaram as festas nas diferentes décadas, os ídolos do cinema, as personalidades imortalizadas por seus feitos, enfim, o que marcou todos esses anos.

________________________

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.