Morreu na manhã deste sábado (18) o delegado da Polícia Civil Eduardo Ferreira, em Parnaíba, no litoral do Estado. Ele estava internado para o tratamento de um câncer. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI). Eduardo Ferreira foi Delegado Geral de Polícia Civil, presidente da Comissão Investigadora do Crime Organizado e atualmente era titular da Delegacia Seccional de Parnaíba.
LEIA TAMBÉM
Autoridades policiais e políticos emitiram nota de pesar pelo falecimento do delegado. O Delegado-Geral de Polícia Civil, Luccy Keiko Leal Paraíba, expressou "profundo pesar pelo falecimento do delegado de polícia civil Eduardo Ferreira".
O Governador Rafael Fonteles também se manifestou sobre a morte de Eduardo Ferreira. Em postagem na internet, o chefe do executivo estadual disse ter recebido a notícia "com muito pesar". E ressaltou que Eduardo foi um "profissional respeitado e dedicado" e que "prestou relevantes serviços para a Segurança Pública do Piauí".
O velório do delegado deve ocorrer na Pax União em Parnaíba e pela tarde o corpo será trazido para Teresina, onde também será velado na Pax União, da Av. Miguel Rosa, Piçarra. A família não divulgou o local onde Eduardo Ferreira será enterrado.
Confira a nota de pesar da SSP-PI:
A Secretaria Estadual de Segurança Pública do Piauí externa seu profundo pesar pelo falecimento do delegado de polícia civil Eduardo Alves Ferreira, neste sábado (18), na cidade de Parnaíba. Eduardo Ferreira foi Delegado Geral de Polícia Civil, presidente da Comissão Investigadora do Crime Organizado e atualmente era titular da Delegacia Seccional de Parnaíba. Neste momento de tristeza, a Secretaria de Segurança Pública presta sinceras e profundas condolências a seus familiares e amigos.
Teresina 18 de novembro de 2023.