Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Delegado Menandro sofre infarto e morre ao participar de corrida na Avenida Marechal Castelo Branco

O delegado chegou a receber atendimento médico ainda no local, mas não resistiu.

12/11/2023 às 08h55

O delegado Menandro Pedro morreu, na manhã deste domingo (12), após sofrer um infarto ao participar do Circuito Nordeste de Corridas na Avenida Marechal Castelo Branco, em Teresina.

O delegado Menandro Pedro faleceu enquanto participava de uma corrida em Teresina - (Arquivo O Dia) Arquivo O Dia
O delegado Menandro Pedro faleceu enquanto participava de uma corrida em Teresina

Em vídeo publicado nas redes sociais, o delegado afirmou que era a primeira vez que participava de uma corrida e tinha como objetivo incentivar outros idosos a praticarem exercícios físicos.

Carregando publicação do Instagram... Clique para ver a publicação

"Nunca participei de nenhuma corrida e amanhã vou tentar correr 15 km. Espero completar a corrrida para incentivar aquelas pessoas que são idosas", afirmou.

Corrida na qual o delegado Menandro morreu acontecia na Avenida Marechal Castelo Branco - (Reprodução/Whatsapp) Reprodução/Whatsapp
Corrida na qual o delegado Menandro morreu acontecia na Avenida Marechal Castelo Branco

O delegado chegou a receber atendimento médico ainda no local, mas não resistiu e veio a óbito.

Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública do Piauí lamentou o falecimento de Menandro Pedro e manifestou condolências à família e aos amigos do delegado. “Neste momento de dor, a Segurança Pública do Piauí se solidariza com os familiares, amigos e policiais civis, manifestando as condolências pela partida desse grande profissional, que encarou com grandeza e coragem a sua missão de servir à sociedade piauiense”, diz a nota.

Nas redes sociais, o secretário de Segurança, Chico Lucas, também se manifestou sobre a morte do delegado Menandro Pedro. Chico Lucas se referiu a Menandro como “uma referência para a segurança pública do Piauí” e disse que ele “deixa um legado de amor e dedicação à Polícia Civil”.

O secretário destacou ainda que Menandro Pedro foi um grande parceiro no combate à violência e à criminalidade e que fará muita falta à Segurança Pública do Piauí. “Neste momento, quero externar seu mais profundo pesar aos familiares e amigos, rogando para que Deus conforte o coração de todos”, disse Chico Lucas.

Secretário de Segurança Pública do Estado do Piauí, Chico Lucas, lamentou a morte de Menandro Pedro - (Assis Fernandes/ODIA) Assis Fernandes/ODIA
Secretário de Segurança Pública do Estado do Piauí, Chico Lucas, lamentou a morte de Menandro Pedro

Quem também se manifestou sobre a morte de Menandro foi o Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Piauí (Sindepol). Nas redes sociais, a entidade disse ter recebido a notícia com muita tristeza e destacou que Menandro “exerceu funções importantes na direção da Polícia Civil do Piauí com atuação vigorosa na área da segurança pública”.

Menandro Pedro foi de delegado a secretário de Segurança no Piauí

O delegado Menandro Pedro da Luz foi uma figura conhecida no meio público do Piauí pela atuação no combate à criminalidade no Estado. Em seu currículo no serviço público, ele já ocupou os cargos de Secretário de Segurança do Piauí, sub-secretário de Segurança, diretor da Academia de Polícia Civil (Acadepol).

Como delegado, Menandro já foi coordenador do antigo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) e coordenador da antiga Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre). Além destas especializadas, ele já havia passado por diversos delegacias distritais em Teresina e no interior. Atualmente, Menandro era delegado titular do 7º Distrito Policial de Teresina.