Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Deputada comenta extinção do PCdoB: "vamos trabalhar para que isso não aconteça”

As falas da parlamentar dizem respeito ao enfraquecimento do PCdoB não somente ao nível estadual, mas também no âmbito nacional.

05/03/2024 às 14h08

A deputada estadual Elisangela Moura (PCdoB) admite que o partido está em processo de esvaziamento. Mas, segundo ela, a sigla partidária continua articulando com suas bases e outras lideranças para que a legenda são seja extinta de vez. As declarações foram dadas em entrevista ao O Dia nesta terça-feira (5), durante o evento de lançamento do programa Pé-de-Meia, em Teresina.

Elisangela Moura pontuou que a federação partidária ao qual o PCdoB integra, juntamente com PT e PV, trouxe novos ares ao partido fundado em 1962.

Deputada comenta extinção do PCdoB: "vamos trabalhar para que isso não aconteça” - (Reprodução) Reprodução
Deputada comenta extinção do PCdoB: "vamos trabalhar para que isso não aconteça”

Na verdade, federação ela foi uma forma mesmo de se buscar, naquele momento difícil das coligações, uma alternativa para o PCdoB, como também para o PV. Então, nós aqui no Estado estamos percebemos que a gente precisa realmente estar firmes e buscando esse fortalecimento e, com certeza, nos vemos representados [na federação]. Vamos trabalhar para que isso [extinção do PCdoB] não aconteça

Elisangela MouraDeputada estadual

As falas da deputada estadual Elisangela Moura dizem respeito ao enfraquecimento do PCdoB não somente ao nível estadual, mas também no âmbito nacional. Entretanto, ela destacou que a sigla será atuante no próximo pleito eleitoral.

“O PCdoB está dialogando no Estado. Hoje fazemos parte da federação, vamos ter em Teresina dois pré-candidatos a vereadores e será um ano muito corrido, principalmente em razão do ano eleitoral. Nós como partido estamos buscando ocupar esses espaços, com previsões de mais de 25 municípios onde teremos candidaturas proporcionais e outras com vice-prefeito. Estamos na federação, mas sabemos que cada um tem sua história e ideologia partidária, mas a federação é um partido só”, finalizou a parlamentar.

Com edição de Nathalia Amaral.