Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Zé Nito acredita que MDB vai abrigar aliados que deixarem a federação

Segundo ele, o MDB estará de “braços abertos” para auxiliar durante esse processo de possível mudança partidária de aliados.

28/02/2024 às 14h29

28/02/2024 às 14h29

Um dos principais líderes medebistas em Teresina, vereador Zé Nito, acredita que a sigla partidária será decisiva para abrigar aliados da federação partidária PT, PC do B e PV que não obtiverem espaço dentro da chapa proporcional. As declarações foram dadas ao O Dia nesta quarta-feira (28).

De acordo com o vereador, a chapa proporcional da federação ficará pequena para o número de pessoas que querem se lançar na disputa por cadeiras no Legislativo Municipal. Dessa forma, o MDB, segundo ele, estará de “braços abertos” para auxiliar durante esse processo de possível mudança partidária de aliados.

Zé Nito, vereador de Teresina - (Arquivo / O DIA) Arquivo / O DIA
Zé Nito, vereador de Teresina

O caminho principal é o diálogo. Nós, inclusive, já fomos procurados por alguns dessa situação exposta e com certeza o MDB estará de braços abertos. Ainda temos condição de agregar a chapa proporcional do MDB

Zé NitoVereador de Teresina

Zé Nito alega que essa atitude da sigla nada mais é que um reforço à pré-candidatura de Fábio Novo (PT) e Paulo Márcio (MDB), principalmente em razão do MDB estar nas conversações sobre a montagem das chapas proporcionais de correligionários da base do governador Rafael Fonteles. “Nós conclamamos a esses amigos que fazem parte deste apoio de sustentação a Fábio Novo e Paulo Márcio para que estejamos conversando, justamente para que possamos concluir o preenchimento dessa chapa. Muitos que estão nesse apoio virão para o MDB”, ressaltou.

Aceno a Paulo Márcio

Zé Nito afastou rumores sobre atritos com Paulo Márcio após informações de bastidores apontarem que ele estaria insatisfeito pela escolha do pré-candidato a vice. Para ele, o diretor do HU-Universitário é um nome de destaque que irá somar na chapa com Fábio Novo.

“Paulo Márcio é um grande cidadão e tem uma capacidade muito grande de gestão. A frente do HU ele levou a condição de melhor hospital universitário do Brasil e com certeza ele só trouxe empolgação para o nosso partido e fortalece muito essa chapa de Fábio Novo”, concluiu o parlamentar.

Com edição de Nathalia Amaral.