Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Zé Nito e Fernanda Gomes formam bancada de independentes após perda de espaço

O Palácio da Cidade terminará esta semana com duas baixas

18/05/2023 às 14h25

28/09/2023 às 11h02

Se por um lado as recentes mudanças administrativas na gestão do Dr. Pessoa (Republicanos) buscam reforçar a base na Câmara de Teresina, por outro, provocou a formação de uma bancada com parlamentares que se consideram independentes. Nesta semana, os vereadores Zé Nito (MDB) e Fernanda Gomes (Solidariedade) deixaram o governo e anunciaram independência.

Zé Nito já declarava que seguiria o MDB nas eleições municipais do próximo ano. O rompimento com Dr. Pessoa era eminente e aconteceu nesta semana após a exoneração de José Lopes Neto, seu indicado para o comando da SAAD Sudeste. A pasta será comandada agora por Vanicleudi Queiroz, esposa do vereador Roberval Queiroz (União Brasil).

“Vejo com naturalidade. Esse processo acontece no campo político. Desde o início tenho mantido um posicionamento firme. Sou do MDB e sigo com o MDB. Sigo com o grupo do vice-governador Themístocles Filho. Isso nunca neguei”, declarou. “Nos considerávamos 100% da base, agora estamos de uma forma independente e analisando o que for melhor para Teresina”, disse. 

Vereador Zé Nito - (Foto: Jailson Soares / O Dia) Foto: Jailson Soares / O Dia
Vereador Zé Nito

A vereadora Fernanda Gomes, por outro lado, declarava que estaria com o grupo de Dr. Pessoa na eleição do próximo ano. A exoneração de Ênio Portela, que era indicado pelo Solidariedade para o comando da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, levou ao rompimento da parlamentar com o Palácio da Cidade.

“Eu sempre fiz um mandato com críticas construtivas e elogios quando deve ser elogiado. O meu sentimento hoje é de alívio. Eu confesso que estou aliviada por ter rompido com o Dr. Pessoa, que não cumpriu as suas promessas de campanha. O meu mandato foi dado por Deus e pelo povo e são a eles que eu devo resposta”, declarou nesta semana. 

Vereadora Fernanda Gomes - (Assis Fernandes/O DIA) Assis Fernandes/O DIA
Vereadora Fernanda Gomes
Mais sobre: