A edição do Diário Oficial de Teresina dessa terça-feira (16), trouxe entre seus parágrafos uma nova mudança da administração pública da capital. Foi decidido que o gestor da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Sudeste (SAAD Sudeste), José Lopes Neto, fosse exonerado do cargo, para que a fonoaudióloga Vanicleudi Queiroz, ou Vani Queiroz, como é conhecida, assuma o comando da pasta municipal.
Vani Queiroz é companheira do vereador da Câmara de Teresina, Roberval Queiroz (União Brasil), e atualmente era diretora da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Renascença, zona Sudeste da capital, ao qual foi exonerada do cargo para a nova missão.
A indicação para o cargo já havia sido anunciada pelo parlamentar da base governista, mas aguardava os trâmites legais após a aprovação da reforma administrativa que culminou na divisão das SAAD’s Sul e Sudeste.
Ao O Dia, o secretário de Governo, Michel Saldanha, afirmou que a divisão das SAAD’s não possui cunho político, mas apenas para trazer maior agilidade e eficiência na gestão pública.
“Toda mudança gera um impacto financeiro, a determinação do Dr. pessoa é que fizéssemos essa reforma administrativa gerando o menor impacto possível. Claro que na divisão da Saad tem a geração de novos cargos, mas isso sempre olhando para a questão do impacto e fazendo o remanejamento de cargos que estavam desocupados que precisaram ser utilizados neste nova estrutura. Vamos encaminhar um texto enxuto para gerar os melhores serviços ofertados”, disse o gestor.
Com edição de Nathalia Amaral.