O presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FCMC), Ênio Portela, foi exonerado nesta segunda-feira (15). Para assumir o comando da pasta municipal, foi nomeado Neto do Angelim (sem partido). A decisão foi publicada no Diário Oficial de Teresina.
Ênio Portela estava à frente do órgão municipal desde 2021. O cargo, por sua vez, é gerido em forma de indicação pelo deputado estadual Evaldo Gomes (Solidariedade), presidente da sigla no Piauí. Dessa forma, a legenda partidária deixa de ocupar espaço na gestão administrativa municipal.
Com a nomeação de Neto do Angelim para a FCMC, o suplente de vereador Inácio Carvalho assume a cadeira na Câmara Municipal de Teresina.
Outras mudanças
Na semana passada, a Prefeitura de Teresina também passou por outras mudança significativas em sua administração. Na edição da última segunda (08), o Diário Oficial do Município oficializou mudanças no primeiro escalão da gestão municipal, Ronney Lustosa deixa a Empresa Teresinense de Processamento de Dados (Prodater) e assume a Secretaria de Administração no lugar de Leonardo Freitas.
A mudança amplia a participação do União Brasil na Prefeitura de Teresina com a intenção de atrair a sigla para a coligação governista que disputará a reeleição em 2024.
Com edição de Nathalia Amaral.