Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Zé Nito diz que é zero a chance do MDB apoiar Dr. Pessoa

Ele não descartou a chance do MDB integrar uma chapa articulada pelo governador Rafael Fonteles

27/09/2023 às 16h54

28/09/2023 às 18h01

O presidente municipal do MDB, vereador Zé Nito, declarou nesta quarta-feira (27) durante entrevista ao programa O Dia News, da O Dia Tv, que é zero a chance do partido apoiar a reeleição do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos), como defendeu o secretário de Planejamento do município, o emedebista João Henrique Sousa.

“Acredito que a possibilidade é zero. Eu fui um dos que fui para a luta para que ele viesse para o MDB, uma vez que fomos duas vezes vereadores juntos e conseguimos ao lado do governador Themístocles Filho e à época também Jeová Alencar para que viesse para o MDB. Apoiamos, demos o sangue para que a vitória acontecesse”, relembrou.

Vereador Zé Nito - (Jailson Soares / O Dia) Jailson Soares / O Dia
Vereador Zé Nito

Zé Nito revelou que tentou garantir a boa relação de Dr. Pessoa com Themístocles Filho e evitar o rompimento, mas analisou que o prefeito isolou o agora vice-governador. “Não foi possível esse diálogo, esse espaço, essa abertura, essa conversação com o vice-governador. A coisa foi cada vez mais se distanciando. Eu, particularmente proporcionei vários encontros. Mas o prefeito sempre isolando o vice-governador”, disse.

Por outro lado, o vereador comemorou o fato do partido ter dois pretensos candidatos, o médico Paulo Márcio e o deputado estadual Henrique Pires. Zé Nito fez elogios a gestão Hospital Universitário, da UFPI, e demostrou sua preferência por Paulo Márcio. O presidente municipal da sigla espera que até o final do ano o partido esteja pacificado.

“Qual o partido que não fica feliz vendo integrantes se propondo a disputar determinados cargos. O MDB fica feliz com posicionamentos de filiados como o Dr. Paulo Márcio, que se propõe a disputar, e o deputado Henrique Pires. Até dezembro teremos uma definição. Espero que seja em comum acordo”, comentou. Ele não negou que o MDB possa integrar uma chapa encabeçada pelo PT.