O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Hilo de Almeida, pediu humanização na atuação dos 10 novos juízes empossados durante solenidade nesta quarta-feira (20). O magistrado apontou que essa é uma forma de aproximar o Poder Judiciário da sociedade piauiense.
“O mote da nossa gestão é humanização da Justiça, aproximar Justiça da sociedade, levar justiça onde o povo está. Vamos priorizar as pessoas!”, declarou. O presidente do TJPI ressaltou ainda o esforço que o Poder Judiciário realiza com os demais poderes do Estado para o enfrentamento à criminalidade.
“Há algum tempo o Tribunal necessitava de uma reforma na Lei de Organização Judiciária, sobretudo na criação de algumas unidades criminais para combater a violência. Com o apoio do governador, conseguimos orçamento para a nomeação dos juízes adjuntos e também a criação de unidades criminais – duas em Teresina, uma em Parnaíba e uma em Picos, além da criação das Centrais de Inquérito, que vai permitir a instalação do Juiz de Garantias”, disse.
LEIA TAMBÉM
O juiz Maurício Machado, presidente da Associação dos Magistrados Piauienses (AMAPI), ressaltou a reponsabilidade que os novos juízes terão na garantia dos diretos e no cumprimento da lei na capital e no interior do Piauí.
“A Justiça do Piauí ganha o reforço desses novos juízes e juízas para atender as demandas da população. Ingressar no Poder Judiciário é uma imensa responsabilidade e, ao mesmo tempo, uma realização. Para além da meta profissional, assumir o cargo de Juiz de Direito é um propósito, uma missão e uma atividade desafiadora para a qual a AMAPI se coloca à disposição para ser uma parceira de primeira hora. Parabéns a todos e muito sucesso”, disse Maurício Machado.