Durante operações de enfrentamento às organizações criminosas, a Polícia Militar do Piauí, por meio do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), divulgou na tarde desta sexta-feira, (28), o balanço de apreensões realizadas no primeiro semestre deste ano e foram contabilizadas mais de 100 armas apreendidas. O balanço apontou que 40% das apreensões correspondem a revólver calibre 38.
O BEPI possui um ano e seis meses de atividades, com três unidades operacionais, sendo: a sede em Teresina, com atuação na região metropolitana; a segunda companhia em Esperantina; e a terceira localizada em Picos. A expectativa é que seja implantada no município de Bom Jesus a quarta unidade da companhia.
Segundo o tenente-coronel Alves, comandante do BEPI, o maior número de apreensões de armas de fogo aconteceu na área metropolitana do Piauí.
“O BEPI tem se destacado com um alto índice de aproveitamento em suas operações, principalmente, no combate às facções criminosas. Podemos destacar a grande produtividade do BEPI nas apreensões de armas de fogo, drogas e nos cumprimentos de mandados de prisão”, destacou.
Para o tenente-coronel Alves, o BEPI vem se destacando no enfrentamento às organizações criminosas.
“Dentro da estrutura organizacional da segurança pública, o BEPI vem se afirmando como uma unidade operacional de grande eficiência no sistema de segurança pública do estado do Piauí”, garantiu.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.